fbpx

Todos os valores que Cristina Ferreira ganhou na SIC

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira tem estado em isolamento após ter estado em contacto com Bárbara Bandeira e aproveitado para descansar antes da grande batalha em tribunal. A SIC exige-lhe mais de 20 milhões de indeminização pela quebra do contrato.

Para chegar a este valor milionário, a TvMais que teve acesso ao processo, revela que a estação de Paço de Arcos recorreu a uma das cláusulas em que é escrito que esta ficaria “obrigada ao pagamento de um valor equivalente ao valor do preço que seria devido até termo da duração do contrato sem prejuízo do direto a indeminização pelo eventual dano excedente“.

O processo conta ainda com as faturas milionárias que recebeu enquanto trabalhava na SIC, o contrato que foi feito, emails e ainda duas entrevistas que deu à TVI: no ‘Jornal das 8’ e no ‘Você na TV!’. Também Ruben Rua revelou que foi contactado para trabalhar com ela na TVI quando esta ainda estava na SIC.

O mesmo artigo dá conta que Daniel Oliveira enviou um email no dia 26 de junho de 2020 com uma proposta de renovação, onde a SIC afirmava pagar 90 mil euros mensais e o anúncio seria feito ao público no dia 8 de setembro.

Na altura, a apresentadora “mostrou interesse” e um mês depois “de forma absolutamente inesperada” cessou o contrato. Quanto a valores recebidos na SIC, com o ‘Prémio de Sonho’, Cristina Ferreira ganhou 60 mil euros (+ Iva). “O que lhe rendeu uma média de 3 mil 333 por mês”, afirma a revista.

O ordenado base era de 80 mil euros mensais, o subsídio de função 7.232 euros mensais, subsídio de isenção de horário 1.339  euros mensais, mais 6.23 euros por dia de subsídio de alimentação.

Mas o dinheiro ganho não fica por aqui. Todos os espaços comerciais que incluíssem a sua participação eram fonte de receita na proporção de 60% para o canal e 40% para ela. Caso Cristina Ferreira arranjasse patrocinadores era o contrário.

Quanto aos micro espaços comerciais recebiam 500 euros por cada um. Se liderasse o valor subia para 750 euros. Ou seja, Cristina Ferreira recebeu 652 mil e 500 euros, uma média mensal de 36 mil 250 euros. Quanto às chamadas de valor acrescentado,  só em abril, maio e junho de 2020, Cristina Ferreira recebeu 51 mil e 700 euros.

A SIC garante que perdeu 11 milhões e 37 mil euros só nas chamadas de valor acrescentado e após se tornar pública a sua saída várias empresas cancelaram contratos de publicidade, nomeadamente a L’oreal, Pingo Doce, Sovena, Optivisão e Century 21. A SIC alega ainda terem existido quebras no que respeita às ações comerciais.

Leia também: Cristina Ferreira – Toda a História! Um percurso de sonho com cerca de 20 anos

Relacionado: