fbpx

Vacinação indevida? Maria Cerqueira Gomes esclarece polémica que envolve a filha

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Maria Cerqueira Gomes e a filha, de 18 anos, foram vacinadas contra a Covid-19.

Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos, e Maria Cerqueira Gomes, de 38, foram vacinadas contra a Covid-19. O caso gerou polémica porque a vacinação que foi feita não só às duas profissionais da TVI, mas também a vários outros anónimos, terá sido “indevida“. Isto, claro, no que à filha diz respeito, dado que só a partir de julho é que o programa será alargado a essa faixa etária.

A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes“, revelou fonte oficial da Task Force ao Notícias ao Minuto.

Entretanto, à TVI 24, Maria Cerqueira Gomes explicou o motivo pelo qual se deslocou ao centro de vacinação e como é que teve conhecimento de que ela e a filha podiam ser vacinadas.

Recebi uma mensagem de uma amiga que estava a ser vacinada no Cerco e que tinha acabado de receber informações no local de que iria ocorrer, durante as seguintes duas horas, a chamada vacinação aberta a partir dos 18 anos“, referiu.

Ainda assim, a apresentadora reforçou que perguntou à enfermeira se a filha podia ser mesmo vacinada: “Disse-me que estavam a considerar uma quarta vaga, em que muito provavelmente o público mais atingido seria o público mais novo, e que tinham vacinas em excesso“.

Leia também: Rita Pereira mostra vídeo sobre vacinação: “Quem quiser ouve, quem não quiser não ouve”