fbpx

Um milhão de euros. Goucha vende cavalo em negócio milionário

Duarte Costa
2 min leitura

Manuel Luís Goucha e o marido venderam recentemente um cavalo por cerca de um milhão de euros. O casal começou a investir na criação de cavalos em 2015 e cerca de quatro anos depois já consegue obter lucros milionários.

Antes de terem a herdade em Monforte, no Alentejano, Goucha e Rui Oliveira já se dedicavam à criação de cavalos. No entanto, os custos de manutenção eram elevados, já que gastavam cerca de 3 mil euros por mês em despesas como alojamento, cuidados veterinários e aulas para os animais. Em junho de 2018, o marido do apresentador explicou em entrevista à revista Nova Gente que um dos cavalos tinha sido o vencedor de vários prémios de competição e que, por esse motivo, tinham decidido colocá-lo à venda.

O negócio foi entretanto consumado por um valor que Rui Oliveira adjetivou de “irrecusável”. De acordo com a mesma revista, Rui terá dito na altura que um cavalo como aquele poderia “valer um milhão de euros”, sendo que terá sido por um valor próximo a esse que os dois profissionais do ‘Você na TV’, da TVI, o venderam.

Este não é, de resto, o único negócio fora da televisão ao qual Manuel Luís Goucha se dedica. O apresentador está também envolvido na venda da azeitona e na produção de gado e de ovelhas, tendo por esta altura mais de trinta. Cada uma, desde que seja reprodutora, pode valer cerca de 500 euros.