O sucesso israelita Rising Star, que está atualmente em emissão no Brasil, Espanha e Inglaterra, vai chegar a Portugal através da TVI. A estação de Queluz de Baixo chegou a acordo com a empresa que detém os direitos do programa, a Keshet Media Group.
Originalmente produzido pela Tedy Productions para o canal Keshet Broadcasting 2, Rising Star teve na sua estreia, no passado mês de setembro, um share de 46%.
O programa consiste em um concorrente estar a cantar atrás de um ecrã gigante, sem ser visto, e ao mesmo tempo os espectadores estarem a votar em tempo real, avaliando somente a voz do concorrente. Se o concorrente garantir no mínimo 70% dos votos dos espectadores e dos jurados, o ecrã gigante sobe e o concorrente é revelado.
«Este formato está em linha com a estratégia de inovação da TVI, estamos permanentemente à procura do melhor e mais promissor formato de entretenimento e o Rising Star é claramente um passo à frente do que está a ser feito mundialmente nos talent shows», disse Bruno Santos, diretor de Conteúdos e Formatos da TVI ao C21Media.
Este formato já chegou ao canal ITV de Inglaterra, como também a canais de Espanha, Hungria, Alemanha, França, Itália, Escandinávia, Estados Unidos da América e mais recentemente ao Brasil. Em Portugal, o talent show interativo vai chegar aos ecrãs dos portugueses já em 2014.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=YwWFA04sqEo]
É uma adaptação do The Voice, mas pronto…
Vamos ver como corre.
Sim, é parecido mas diria que é um bocado mais à frente devido à interactividade que o programa tem 🙂
Se pudesses,até corria mal,não era?
Não vamos por esses caminhos tá?
pareces interessamente!
ATE PARECE SER FIXE MAS A CASA DOS SEGREDOS NAO IA COTINUAR ATE FEVERAIRO
Muito gosta a TVI de ir buscar formatos que se “inspiram” em formatos de sucesso, em vez de ir buscar os originais!!! Deve ficar mais barato, só pode!!!
E tu com uma azia..
Medo que o programa corra bem e tenhas de andar mais uns dias a sopinha branca!
Já nao deu na rtp uma cena parecida? que os jurados era os anjos, mia rose e nao sei quem mais.
Sim, “The Voice” ou cá “A Voz de Portugal” 😉