fbpx
TVI

Última hora: Ana Leal suspensa e impedida de entrar na TVI

Ultima Hora Última Hora: Ana Leal Suspensa E Impedida De Entrar Na Tvi

Ana-Leal

Ana Leal está, desde esta manhã, suspensa e impedida de entrar nas instalações da estação de Queluz de Baixo enquanto decorre o processo disciplinar de que está a ser alvo, segundo o DN. Contudo, a jornalista do canal não quer prestar quaisquer declarações sobre este processo.

É de recordar que, na base processo está um pedido de esclarecimentos enviado por Ana Leal ao diretor de Informação, José Alberto Carvalho, e ao Conselho de Redação da TVI acerca de uma peça jornalística sobre o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), que seria emitida no Jornal das 8 de 26 de janeiro, mas que acabou por não ser transmitida nesse dia. A peça só foi emitida no dia seguinte, no canal de Informação TVI24, no espaço informativo da meia-noite, 25ª hora.

A seis de março, o Conselho de Redação considerou «injustificado o facto de a peça de Ana Leal não ter entrado no alinhamento do Jornal das 8». A 20 de março, os editores da TVI rejeitaram ter havido «qualquer espécie de censura» em relação à reportagem de Ana Leal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

28 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Esta história é tão ridícula
    Os diretores recusam-se a integrar as peças da Ana Leal nos espaços informativos, e agora bloqueiam-na de ter acesso às instalações da TVI, mas repetem que não têm nada contra ela.. LOL Quem pensam eles que enganam? A Redacção não é de certeza, e a administração também duvido.

  • Impera uma “ditadura” informativa na TVI, encabeçada por José Alberto de Carvalho e ainda por detrás da cortina, temos Judite de Sousa!! Uma vergonha para o jornalismo em Portugal!!

  • Há nas direcções de informação uma preocupante leva pidesca e uma lógica de repartição pública. E o fenómeno está de tal modo inculcado nessas cabeças que os argumentos que apresentam são autênticos tiros no pé. Ana Leal, independentemente da bondade das razões que lhe assistem, é impedida de entrar nas instalações por ter enviado um pedido de esclarecimentos?! Será que o coronel J. A. Carvalho enlouqueceu de vez?

  • Sinceramente, respeito muito a grande jornalista que é a Ana Leal! Mas a Judite Sousa é 1000 vezes melhor que ela!!! A Ana Leal é que era uma das compinchas da Manuela Moura Guedes, que preferia peixeirada e um jornalismo sensacionalista do que um jornalismo sério, competente, correto, profissional, coerente, isento e imparcial… verdadeiros pilares daquela que é uma boa informação!!! Concordo a 100% dom o JAC e com a Judite, que se estam a esforçar para levar a informação da TVI a bom porto, e estão a torna-la 1000 vezes melhor que a anterior!!!
    Eles Informam (JAC e Judite); Nós Decidimos…
    TRL

      • Não… de todo… não gosto de entrar na política!

        Mas se pretende, dizer que Judite é a favor do marido, e é parcial, está redondamente enganado. senão está a confundi-la com a manela! ela era tudo menos imparcial… enfim uma vergonha para o jornalismo português…

        TRL

    • Senhor Tomas Rodrigues Lopes o senhor faz um comentário serio e dá a cara colocando o seu nome.Não procede como a maioria dos cobardes anónimos Pois devo dizer-lhe que a Jornaleca Ana Leal fez uma reportagem acerca de escravos que eu tinha na minha casa alimentados a comida de cão, sequestrados e acorrentados, difamando uma pessoa e uma família seria, trabalhadora e que sempre cumpriu com as suas obrigações. Durante uma semana a TVI ás 13 e 20 horas noticiava o bota abaixo dessa família.Só que nessa família existe um HOMEM que de consciência tranquila resolveu atacar e publicou a revista TVI conta a anedota do Ano .Perante tão graves acusações o Ministério Publico mandou averiguar e a Policia Judiciaria bateu-me á porta e foi atendida por uma das pseudo escravas que Ana Leal denunciou e tudo foi arquivado.
      BEM! ESPERO QUE NÃO HJAJA NINGUEM A DIZER QUE O MINISTÉRIO PUBLICO ME FEZ O JEITO

      Também sou um homem do povo e não sou Ministro nem Director, não sou o Seara nem o Moniz nem tão pouco sou pessoa de poderes e aqui está a pregunta: porque mandou o Ministério Publico arquivar tão graves acusações que poderiam ter levado ao linchamento popular se naquele dia não tivesse caído uma carga de água e a manifestação que pretendiam fazer á porta de minha casa tivesse ficado pelo caminho.
      Os telefonemas de ameaças foram muitos e o que tivemos que suportar só Deus sabe.
      Se nessa altura em vez do ALDRABAN que era o Director da TVI estivesse a Judite de Sousa tenho a certeza que isso não tinha acontecido.
      A seguir publiquei a revista os MEDIAS e os MERDIAS que é o que há demais por este pobre país.
      Se quiser saber pormenores venha ter comigo que eu mostro-lhe as gravações do escravo Marcelo com Fernanda Câncio.
      Se a Ana Leal foi proibida de entrar na TVI de certeza que foi arrogante, malcriada e sei lá mais o quê pois não estou a ver directores com a competência do José Alberto Carvalho e Judice de Sousa tomarem uma decisão tão grave.
      Deixem a TVI tratar do assunto e não falem da Judite de Sousa porque Director é quem manda e mais nada.,,

      • Não precisa de me tratar por Sr. pois tenho apenas 14 anos! E espero vir, um dia a ser um jornalista tão competente e tão profissional como a Judite e o JAC!!! São os meus ídolos!
        E agradeço o o elogio que me foi tecido nas duas primeiras linhas, pois também, se quero ser jornalista, aprender a dar cara e responder de forma séria e correta, é algo fundamental.

        TRL

  • Entendo perfeitamente. Esta senhora é um atentado ao jornalismo, pouco profissional, desleixada nas palavras e no sentido de reportagem, pouco rigorosa e nitidamente sedenta de um sensacionalismo inútil e pseudo-informativo. Resumidamente, não faz a mais pequena ideia do que o jornalismo vem a ser. Aliás, só reflete a falta de qualidade de grande parte dos profissionais da “informação” da TVI que felizmente (para os “censores”) e ao contrário dela, não tiveram tempo para conquistarem terreno na redação. Há que cortar o mal pela raiz. Não é por mim nem por ela, é pelos milhões de portugueses que todos os dias assistem passiva e acriticamente ao modo como esta senhora trabalha. Venha a consciência do impacto da televisão, só depois se abrirá caminho à responsabilidade.

  • Não gosto de ver mal tratada uma pessoa que só vejo na televisão mas que admiro. A DOUTORA Judite de Sousa não será a causadora? Já vi antes pessoas arrogantes que também caíram do pedestal!

  • NÃO É FÁCIL FAZER UM COMENTÁRIO, SEMO CONHECIMENTO DO QUE REALMENTE SE PASSA. É HÁBITO LERMOS EM ALGUM ESPAÇO, QUALQUER COISA. CONTUDO, SABEMOS COMO A VIDA É CONDUZIDA NESTE PAÍS. CRITICAVAMOS, O PASSADO, MAS PENSO QUE ESTAMOS PIOR! TODOS SABEMOS QUE NÃO É SÓ NESTA ÁREA, INFELIZMENTE. QUANDO ANDEI NA TROPA BASTAVA OLHARMOS PARA UM SUPERIOR, POR VEZES UM 2.º SARGENTO, PARA ELE “ESCREVER” POR “NOSSA CONTA”. APENAS PORQUE [ESRESPEITOU O SEU SUPERIOR] NÃO HAVIA NADA A FAZER. MAS, AINDA BEM QUE EXISTEM OS PROCESSOS DISCIPLINARES, SE FOREM JUSTOS. NÃO ESQUEÇAMOS QUE VIVEMOS UM TEMPO EM QUE É PRECISO DESPEDIR. MAS, SERÁ MAIS UM CANAL QUE VOU DEIXAR DE VER? JÁ TINHA UM, PASSO A FICAR DOIS. MAS, COM TANTOS, HÁ POR ONDE ESCOLHER!

  • Ca pra
    MIM parece que Ana Leal e uma Senhora com Competençia e capacidades muito positivas nas suas responsabilidades! Mas ao ser tâo Frontal e Honesta nas suas Funçôes! E açima de tudo Honesta!!! Com diz o Ditado! Vale mais cair em graça que ser engraçado! Coragem Ana Leal! Grande Senhora?

  • Sem duvida alguma! Resumindo! Nao se pode nem deve tirar o Merito e profissionalismo a Judite e ao JAC. No meu ponto de vista acho Ana Leal é competente no seu trabalho! Agora aprefundar o assunto a seu respeito! Ta fora
    do meu contexto! Mas que tudo corra pelo melhor para Ambos!

  • Já era tempo de a notícia de 2013 desaparecer daqui. A jornalista está em atividade e a fazer jornalismo de grande qualidade.

  • Mas o tema é tão importante assim ? OK saiu mais tarde, mas Portugal teria parado se saísse às 8 ? Não entendo tanto verniz sem unhas para pintar.

  • QUEM É DIFERENTE..É SEMPRE PERSEGUIDO PELOS PATRÕES E PELOS LACAIOS…FORÇA QUERIDA ANA LEAL…O POVO ESTÁ CONTIGO…PARABENS E BEIJINHOS

ATV News

<>