fbpx
TVI

TVI24 comemora o 12.º aniversário com a estreia de novos programas

Tvi, Logótipo, Jornal Das 8, Bom Para Portugal
Instagram

A TVI24 celebra na sexta-feira, 26 de fevereiro, o 12.º aniversário.

Em jeito de comemoração, a TVI24 vai estrear novos programas. A revelação foi feita pela própria estação televisiva, em comunicado, esta quarta-feira.

Comunicado:

Desde a primeira emissão, a 26 de fevereiro de 2009, que a TVI24 leva a informação aos portugueses, 24horas por dia, 365 dias por ano.

Na sua génese estão valores como a independência, isenção, irreverência e inconformismo, que ainda hoje definem o canal.

A TVI24 assumiu com os portugueses um compromisso de jornalismo de excelência, com rigor, objetividade e qualidade. A somar a tudo isto, podemos acrescentar que, passados 12 anos, a TVI24 é também um canal inovador, criativo e dinâmico, que coloca a tecnologia ao serviço da informação.

A TVI24 posiciona-se como um canal que vai ao encontro dos portugueses em todo o território nacional. A sua oferta de programação contempla o debate, a análise e comentário político, o desporto, a economia, a saúde, mas também a cultura e lifestyle.

O dia do seu 12º aniversário marca a estreia de um conjunto de novos programas, com novas caras e formatos originais. Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI, quer marcar a diferença através de pessoas e conteúdos que acrescentem valor e espírito crítico.

Novos programas de 2ª a 6ª feira:

HOJE É NOTÍCIA

De 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 12h00, Raquel Matos Cruz vai falar sobre os temas da atualidade, num programa em que os espetadores são convidados a participar por telefone, WhatsApp ou redes sociais.

OS QUATRO

A atualidade comentada, explicada e conversada. Por jornalistas experientes que conhecem, como ninguém, os corredores do poder e a história por detrás de cada história. Moderado por Ana Sofia Cardoso, “Os Quatro” conta com Pedro Santos Guerreiro, Filipe Santos Costa e Anabela Neves, que acompanham as notícias que marcam a atualidade e comentam-nas em tempo real, num formato único. Todos os dias, entre as 16h00 e as 18h00, na Tarde24.

O DILEMA

A favor ou contra? Concorda ou discorda? Todos os dias somos confrontados com notícias que dividem a sociedade e sobre as quais só podemos ter uma opinião informada quando ouvimos todos os lados da mesma história. “O Dilema” é o novo formato da TVI24 onde todas as noites será debatido um grande tema da atualidade – nacional ou internacional -, da sociedade à política, passando pela economia e desporto. Moderado por Carla Moita e João Póvoa Marinheiro, “O Dilema”, contará com um painel rotativo de comentadores, do qual farão parte Rogério Alves, Francisco Mendes da Silva, Miguel Guedes e Maria João Marques. O programa poderá contar também com convidados especiais.

De 2ª a 6ª feira, a partir das 23h00 na Noite 24.

TEMOS AQUI UM CASO

Joaquim Sousa Martins e Rui Pedro Braz estarão frente a frente e convocam os factos da semana para uma análise onde nada fica fora de jogo. A jornada, a arbitragem, o golo, a derrota a vitória… Tudo é um caso… e tem uma explicação.

Todas as segundas feiras, “Temos aqui um caso” será um segmento da Noite 24, entre as 22h00 e as 23h00.

PRIMEIRA HORA

De 2ª a 6ª feira, João Pedro Rodrigues conduz o noticiário das 00h00, onde o foco estará nas notícias do dia seguinte, com ênfase também no plano internacional.

Os fins de semana da TVI24 também vão trazer bastantes novidades:

A LEI DA BOLHA

A conspiração e a intriga sempre fizeram parte da política. Todos os sábados às 23h00, a TVI24 leva a análise política a todo um outro nível, com o pior e o melhor da semana, mas também com as histórias de bastidores e os segredos incontáveis.

A promessa é de conversa ácida, mordaz e inteligente. Com Filipe Santos Costa, Sérgio Sousa Pinto, Sebastião Bugalho e convidados surpresa todas as semanas.

COOLBOX

Programa de Cultura Pop com Maria João Rosa e Vitor Moura, aos sábados às 10h30.

A CULPA É DOS ECONOMISTAS

Programa de Economia com componente de entrevista e análise. Com Vasco Rosendo, Pedro Santos Guerreiro, António Costa e Paulo Ferreira, “A culpa é dos Economistas” vai trazer os grandes temas da economia nacional e internacional, entrevistas a CEO’s, CFO’s e casos de sucesso.

Todos os domingos às 14h00.

CONTAS REDONDAS

Traduzir a economia para as pessoas, falando das dificuldades que temos no dia a dia para resolver problemas económicos da vida real, mas também como chegam à nossa casa os produtos que compramos, como nos podemos reinventar para poupar e o que significam tantas expressões que ouvimos todos os dias quando o tema é a economia.

É um programa que se destina a todos os espetadores, independentemente do nível de escolaridade, classe social ou nacionalidade. É um espaço didático e informativo.

Com Marco António e Alda Martins, ao domingo às 18h00 na TVI24, com presença no J8.

MAIS FUTEBOL

Aos domingos às 22h30, Cláudia Lopes traz-nos o futebol, tal como ele é. Um dos programas mais icónicos da televisão portuguesa, onde existe espaço para o debate e a paixão, mas onde os jogadores são sempre os protagonistas.

Toda a informação disponível e atualizada diariamente no site da TVI24 em  https://tvi24.iol.pt/sociedade/grelha/12-anos-da-tvi24-estes-sao-os-novos-programas“.

Leia também: É um desafio ser a única mulher na Direção da TVI? Lurdes Baeta dá a resposta

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News