fbpx
TVI

TVI volta a ser sancionada pela ERC

Tvi Tvi Volta A Ser Sancionada Pela Erc

A TVI irá enfrentar de novo uma punição da Entidade Reguladora da Comunicação Social [ERC]. Desta vez a sanção surge devido a ter infringido, em várias ocasiões, as regras dos tempos de publicidade, previstas na Lei da Televisão.

A deliberação da ERC identificou, segundo o CM, diversas infrações ocorridas no mês de setembro do ano passado, que consistiram na utilização de mais de 20% do seu tempo de emissão para a transmissão de mensagens publicitárias. Após várias infrações serem desconsideradas, depois de analisadas com base em múltiplos critérios, a Entidade Reguladora considerou que se mantinham duas situações em que foram emitidos mais minutos de publicidade do que era permitido. Por esse facto, decidiu instaurar um processo contra a estação de Queluz de Baixo, que incorrerá de uma com coima entre 20 mil a 150 mil euros.

Recorde-se que no início do ano a TVI foi condenada a pagar 20 mil euros por ter dado «relevo indevido» a duas marcas no Você na TV!. Em junho, foi novamente condenada a pagar o mesmo valor devido à promoção de uma clínica no mesmo programa, já que tal infringia as «regras de colocação de produto e ajuda à produção».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>