fbpx
TVI

TVI volta a guiar-se pelas audiências da GFK

Tvi Tvi Volta A Guiar-Se Pelas Audiências Da Gfk

Tvi

A GFK foi a empresa escolhida para medir as audiências em Portugal e assim substituir a Marktest que media as mesmas desde 1992. Desde a sua entrada em vigor a um de março de 2012, as audiências em Portugal alteram-se a favor do conjunto de canais por Cabo que viram a sua quota de mercado aumentar em detrimento da TVI e RTP. Posto isto, muitas foram as reclamações feitas por parte das duas generalistas que reivindicavam um ajuste do painel audiométrico.

A constante perda de audiência e a proximidade da SIC à liderança fez com que a TVI «rasgasse» o contrato com a GFK passando a considerar apenas os dados disponibilizados pela Marktest, um mês depois da empresa alemã assumir funções.  Até haver ajustes no painel, a TVI continuaria a guiar-se pelas audiências da Marktest, situação que veio a prolongar-se até aos dias de hoje.

Porém, um ano e oito meses depois o canal quatro voltou a orientar-se pelos dados da GFK. Com o fim do mês, é habitual a TVI divulgar junto dos seus telespectadores, as audiências obtidas e este mês não foi excepção. De acordo com a GFK, o canal reforçou a liderança tanto no daytime como no horário nobre no mês de novembro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News