TVI

TVI! Vítor emocionado com música que a filha lhe dedicou em direto

Reprodução Instagram

A família que comoveu os portugueses no último mês voltou, esta sexta-feira, ao ‘A Tarde é Sua’, da TVI. Vítor e os seus cinco filhos agradeceram a todos os que têm ajudado e Margarida, a filha mais nova, emocionou todos os presentes ao cantar uma música dedicada ao pai.

Os portugueses mostraram-se solidários com o caso de Vítor, um homem que foi abandonado pela mulher, mãe dos meninos, e que tem vivido com apoio dos vizinhos e familiares. Depois de ter saído do programa a família recebeu comida, mobília, roupa e até um carro de sete lugares para que pudessem deslocar-se todos juntos.

Fátima Lopes questionou os meninos um a um que recordaram como é que foi a reação dos colegas após terem ido ao programa. “Gostaram que eu aparecesse na televisão”, respondeu Margarida, que avisou Fátima Lopes que queria dedicar uma música ao pai antes de ir embora. Afonso disse que os colegas gostaram de o ver e Pedro contou que dois amigos até lhe deram jogos para a playstation.

Vítor acrescentou que também ele recebeu um presente dos colegas e Luís recorda que foi recebido com muitos abraços na escola. Já o pai Vítor recorda que recebeu um grupo que foi ver as condições em que viviam. E que depois de criarem um grupo no Facebook de ajuda não demorou muito até terem a vida completamente mudada.

Uma das prendas mais especiais que recebeu foi a carrinha que recebeu 15 dias depois de sair do programa. “Nem acreditei quando eu fui buscá-la”, afirma. A família recebeu ainda, em direto, um quadro com um retrato de família, oferecido pela ilustradora Ana Fonseca.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas, Vítor continua sem um trabalho fixo. Recebeu um convite mas recusou porque era longe e não ia deixar os seus “pintainhos” sozinhos, nome carinhoso com que trata os filhos.

Fátima Lopes revelou estar preocupada com o facto de Vítor não ter trabalho e da casa ser alugada e muito pequenina. Para já, os quatro rapazes dormem num quarto e a menina dorme com o pai no outro. E se Vítor já estava emocionado a contar a ajuda que tem recebido, ficou ‘derretido’ quando ouviu Margarida a dedicar-lhe a música de Tony Carreira e Sara Carreira: ‘Hoje Menina Amanhã Uma Mulher’.

Antes de irem embora, os filhos de Vítor quiseram agradecer a toda a gente que os tem ajudado, um gesto que sensibilizou Fátima Lopes. “Quando vejo uma história como esta percebo que ainda faz muito sentido haver um programa como este”, disse a apresentadora, que se mostrou sensibilizada com o momento em que os meninos agradeceram.

Veja um excerto do momento em que a menina cantou para o pai: 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News