fbpx
TVI

TVI vende produções para 35 países. Saiba quais são as mais vendidas.

A Unica Mulher Tvi Vende Produções Para 35 Países. Saiba Quais São As Mais Vendidas.

A TVI assumiu a sua aposta na ficção própria há largos anos, sendo que a exportação lhe permite rentabilizar as suas produções. De facto, a estação de Queluz de Baixo tem vindo a vender algumas das suas produções, tendo chegado já a 35 países, conforme noticia o CM.

Os países de língua portuguesa são o destino tradicional, como Angola e Moçambique, mas não só, com países como o Chile, Hungria, México, Roménia e EUA a surgirem na linha da frente no que toca à aquisição de produções da Plural. As produções em destaque no estrangeiro são Saber Amar (2003) e A Única Mulher (2015), que foram as mais vendidas. Quanto às séries é Jóia de África (2003), Olá Pai (2003) e Morangos com Açúcar (2003 a 2012) que têm mais procura no mercado internacional.

Margarida Vitória Pereira, responsável de vendas internacionais da TVI, escusa-se a avançar valores, mas salienta que houve uma «evolução brutal» no que toca à exportação de conteúdos nacionais, com destaque para a ficção portuguesa. Esta é uma situação que é também transversal à SP Televisão, a produtora das novelas da SIC e das séries da RTP, que também vendeu recentemente Aqui Tão Longe e Sinais de Vida para a Tailândia e Singapura, assim como Coração d’ Ouro foi vendido para a Polónia.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News