fbpx
TVI

TVI vence mês de setembro

Tvi Novo Tvi Vence Mês De Setembro

Tvi Grafismo 2014

Segundo consta no comunicado do mês de setembro da estação de Queluz de Baixo, o canal venceu o mês com 23,5% de share, em segundo ficou a SIC com 19,1 % de quota de mercado, e a RTP 1 fechou o mês com 14,6% de audiência. No horário nobre a TVI conseguiu uma liderança mais destacada com 27,8%, mais 3,1 pp que a SIC que teve 24,7% de share, e por fim a RTP teve 13,4% de quota de mercado.

Na área da informação, os serviços informativos da TVI lideraram o seu horário de exibição. Com o Jornal da Uma a conseguir uma audiência média de 657 mil telespetadores, e um share de 26,2 pp, enquanto o Jornal das 8 obteve uma quota de mercado com 26,6% e uma audiência superior a 1 milhão e 128 mil telespetadores. De destacar os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa aos domingos, que fizeram com que atingisse uma média de 1 milhão e 356 mil portugueses juntos do ecrã da TVI, com uma quota de 29,8% de share. Sendo os seus comentários líderes entre os comentadores de televisão em Portugal.

No referente às primária do Partido Socialista entre António Costa e António José Seguro, no debate transmitido pela TVI foi a que teve a audiência mais elevada, com 1 milhão e 505 mil espetadores e 32,8 pp. A transmissão da SIC ficou em segundo com 1 milhão e 199 mil e 25,1% de share. Enquanto a da RTP 1 ficou-se pelos 985 mil espetadores com 20,5 de quota de mercado. No entretenimento, o programa de domingo conduzido por Cristina Ferreira, Dança com as Estrelas, teve uma audiência média de  1 milhão e 422 mil, e um share por emissão de 34,5%. Perante os programas da concorrência, o programa que marcou a estreia de Cristina Ferrreira a solo, conseguiu liderar nos targets comerciais dos adultos (34,9%) e ABCD 15_54 anos (28,5%).

Este mês também ficou marcado pela estreia da quinta edição da Casa dos Segredos, no dia 21 de setembro, com um milhão e 580 mil indivíduos e uma quota líder de 38,7%. Tendo uma grande predominância nos targets comerciais dos adultos (38,6% quota de mercado) e ABCD 15_54 anos (28,5%). Sendo que a segunda gala liderou perante a concorrência. O Casa dos Segredos – Diário liderou no prime-time na faixa das 21:30, com 26,2 pp. A estimativa da primeira semana consta que já passaram 5,9 milhões de indivíduos pela nova edição do reallity show da TVI (entre programas emitidos entre as 19:00 e as 24:00).

No entretenimento ligeiro, o Você na TV! continua a liderar as manhãs com uma quota de 28,8% e 415 mil espetadores diários. A Tarde é Sua continua na preferência dos programas da tarde com 350 mil indivíduos e um share de 19,9%. E o programa Somos Portugal é o líder das tardes de domingo, com 669 mil portugueses fidelizados no mês de setembro e uma quota de 22,6%. No campo da ficção o mês ficou marcado pela estreia da sequela de Jardins Proibidos que registou uma audiência de 1.284.000 espetadores e 27,8% de share. Na reta final, O Beijo do Escorpião registou uma média de 1.300.000 indivíduos. E a novela de final de noite, Mulheres, obteve 26,1% de share e uma audiência regular de 781 mil indivíduos. O último episódio de Belmonte obteve 1.439.000 indivíduos e uma quota líder 37,9% de share.

Na área do digital, e segundo fonte do Netscope, o site da TVI atingiu 7 milhões e 750 mil visitas, sendo um acréscimo de 32% , face ao mês de agosto, atigindo assim o primeiro lugar no TOP Sites TV. A oferta de conteúdos online dos quatro programas de ficção nacional emitidos pelo canal na televisão geraram 4.715.000 pageviews. Com a estreia do Secret Story, em nove dias o número de pageviews atingiu o número recorde de 12 milhões, sendo que na app específica deste programa estão inscritos 200 mil espetadores, gerando, assim, 5,6 milhões de pageviews, o que perfaz um total de 17,5 milhões de pageviews apenas para a edição digital do Secret Story.

A TVI foi a estação mais vista em todos os dias do mês de setembro e ganhou 69% dos dias no prime-time. No que respeita ao principal target comercial dos adultos (15 e mais anos). A TVI obteve um share ainda mais elevado no all-day com 24,4% e no horário nobre com 28,3%. De destacar que este mês a TVI completou 98 meses consecutivos de liderança nas audiências.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Vocês fazem disto uma guerra de audiências em vez de noticiar quem é lider por conseguir atrair o máximo de espectadores ao produzir o melhor conteúdo… é por estas e por outras que estamos como estamos, e que quem “vence” claramente não produz o melhor conteúdo…

    • Ate fazes pena!
      Querias que eles publicasem o que?
      As vitorias imaginarias do teu canal(sic)era?
      No proximo mes vai dizer o mesmo quando o site publicar que a sic foi lider em horario nobre,vais?
      A dor de cotovelo é tao fo….

      • Não tou a perceber? Quem disse que a (sic) é o meu canal? Onde está a dor de cotovelo? Aprende a aceitar uma opinião, só disse que a maneira que eles notíciam isto não é a melhor.

        • A sério? A SIC não é o teu canal favorito..
          Então os teus comentários por aqui são de louvor a quem?
          Menos, tá! :por aqui já todos te conhecem..

          • E se uma pessoa forma uma opinião tem de viver a vida toda com ela? Se fores ver a data desses comentário é de há muito tempo, as pessoas mudam de opinião.

  • Se a TVI não fosse burra em outubro mantinha a liderança no HN, o que não se vai verificar e depois voltaremos a ter um anúncio da SIC a dizer que é líder de Segunda a Sexta durante toda a noite. Prestes a completar 10 anos consecutivos de liderança durante 24 horas diárias a TVI comete erros gravíssimos como (estrear uma sequela de JP, empurrar o BDE para mais tarde em plena reta final que tinha força suficiente para arrasar Mar Salgado (o que impedia a consolidação de telespetadores por parte da SIC), estrear uma casa dos segredos com os concorrentes menos polémicos de sempre). Ainda para mais desde a estreia de Mar Salgado que a TVI não lidera quase nenhuma noite com o JD8.

ATV News