fbpx
TVI

TVI vai fazer «remake» da novela «Jardins Proibidos»

Jardins Proibidos Tvi Tvi Vai Fazer «Remake» Da Novela «Jardins Proibidos»

Jardins-Proibidos-Tvi

No dia 8 de abril do ano 2000, a TVI estreou Jardins Proibidos, a terceira novela de sua autoria, e a primeira escrita por Manuel Arouca no canal. Passados 14 anos, e pela primeira vez, a novela está de regresso, através de um remake que já está em pré-produção de acordo com a informação avançada pela revista Telenovelas.

Com o desejo de manter a história original da trama, a TVI contratou Manuel Arouca para adaptar o remake para a atualidade.

Vera Kolodzig que foi a protagonista na trama original, encontra-se de momento a trabalhar na SIC, mas a TVI pretende que faça uma participação especial na novela.

Sinopse Original:

Azeitão, 1985: Emília Ávila (Lurdes Norberto), uma matriarca de pulso de ferro, vê-se confrontada com a paixão da sua filha Clara Ávila (Ana Nave) por um dos seus trabalhadores, Lourenço (Almeno Gonçalves). A paixão de Clara e Lourenço foi interrompida pela dura e decidida Emília, que despede o trabalhador sem que este saiba da gravidez de Clara. Pressionada pela mãe, Clara fica escondida na quinta, onde tem a criança e, quando esta nasce, comunicam-lhe que morreu. Emíliamentiu-lhe e mandou o seu motorista, Xavier (Luís Alberto), entregar a criança a uma instituição de caridade. Xavier, semEmília saber, acaba por registar a criança na sua terra, como se fosse filha do seu filho Fernando, falecido na guerra. Claraacaba por casar com Jaime (Sérgio Silva), vivendo o drama de não poder ter filhos, e Lourenço volta da Suíça, para onde tinha ido refazer a sua vida, viúvo e com dois filhos.

Lisboa, 2000: A protagonista desta história é então Teresa (Vera Kolodzig), uma jovem exemplar de 15 anos. É a menina dos olhos dos “avós” Nazaré (Manuela Cassola) e Xavier, com quem vive. Estes têm uma pequena mercearia de bairro, famosa pelos seus queijos de Azeitão. Com a morte da “avó”, Teresa fica a saber que há um segredo na família. Afinal, ela é adoptada e os seus verdadeiros pais poderão ainda estar vivos. Esta revelação confunde Teresa, que põe como prioridade na sua vida a descoberta dos pais. A busca de Teresa vai agitar e destabilizar os núcleos familiares dos seus verdadeiros pais…

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

    • O que está actualmente em exibição é o “remake” de Hijos del Monte!
      Esta ideia foi do José Eduardo Moniz!
      A novela têm 15 anos….!

      • Belmonte é uma adaptação. De facto, Jardins Proibidos tem 15 anos mas eu acho que é desnecessário fazer-se um remake de uma novela tão recente. Podiam era pagar os direitos à TV Manchete e adaptavam Xica da Silva. Isso é que era.

  • Lol um remake com 14 anos de diferença???
    Para onde foi a criatividade da TVI?
    Não criaram uma “casa da criação”??
    Já não bastava adaptarem novelas sul-americanas para agora andarem a fazer remakes de novelas recentes??

  • Se for transposta para a atualidade e com temas bem atuais, mas mantendo a história original e com um elenco de luxo e bem renovado este remake tem tudo para dar certo. Espero que o Manuel Arouca se esmere nisso e acho que maior parte do povo português já se esqueceu de grande parte história visto que já passaram quase 15 anos, a minha idade. A novela não se encontra no youtube, o que é bom, assim o telespectador não tem a tendência de ver a novela.

ATV News

<>