Audiências TVI

TVI tem o pior resultado em 20 anos

A TVI atingiu, no mês de maio, um mínimo histórico que, em Queluz de Baixo, já não era registado desde novembro de 1999. 

Tal como avançamos ontem, a TVI atingiu no mês de maio uma quota de mercado de 16,4%, a que se junta a redução na sua média diária de espectadores ao atingir, por exemplo, o valor mais baixo em muitos anos de 12,3% no dia 18 de maio, dia em que o SL Benfica foi campeão e a TVI teve uma emissão especial todo o dia.

Se as constantes vitórias da SIC no day time pareciam completamente impossíveis de perpetuar pelo prime time, eis que a estreia da série “Golpe de Sorte” veio contrariar a tendência e roubar o papel hegemónico da TVI no horário de excelência para a ficção nacional.

O bastião da TVI, e elemento apresentado como diferenciador, foi assim ameaçado e, apenas nesta última semana de maio, a estação liderada por Rosa Cullell viu “Prisioneira” e “A Teia” cederem a liderança confortável em que se encontravam para “Golpe de Sorte” e “Alma e Coração”.

A estação da família Balsemão conseguiu também, em maio, consolidar a sua posição de líder nas manhãs e nas tardes, contagiando também a preferência na informação.

Recorde-se que a TVI entrou em 2019 a ganhar, mas a partir de fevereiro cedeu o seu lugar à SIC, que parece agora conquistar cada vez mais público.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News