fbpx

TVI revela caso de ‘disputa’ de criança e espectadores criticam canal: “Será responsável pelo que acontecer com a criança”

A Televisão
3 min leitura

A TVI expôs um caso na crónica criminal no programa ‘Dois às 10’, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, que está a dividir as opiniões nas redes sociais.

Uma mãe em desespero, contactou a TVI para denunciar a situação que vive desde o dia 20 de agosto, quando entregou a filha de 2 anos ao pai e, que desde então, não sabia nada sobre a criança.

Na passada terça-feira, o caso foi exposto na ‘Crónica Criminal’ do ‘Dois às 10’ com o testemunho da mãe. Dois dias depois, foi dada a oportunidade ao pai de expor a sua versão dos factos sobre o que aconteceu e as razões que o levaram a não entregar a filha à mãe, também no matutino da TVI.

Como acontece em todos os casos, os comentadores da rubrica deram a sua opinião — a advogada Sofia Matos, o antigo inspetor da Polícia Judiciaria António Teixeira e a psicóloga Joana Amaral Dias.

Durante o debate, o pai da menina entrou em direto, via chamada telefónica e a conversa foi acesa com troca de acusações entre a advogada Sofia Matos e o pai da criança, assim como os apresentadores do ‘Dois às 10’, em que Cláudio Ramos não escondeu a sua irritação e acabou por se exaltar com a atitude do pai da menina, a quem deixou um conselho no final da conversa. “Renato, não vale a pena continuarmos com a conversa. Quem gosta, cuida”, disse o apresentador. Pode ver o vídeo aqui.

Nas redes sociais, muitos internautas e espectadores do programa mostraram a sua indignação com este caso, em que muitos pedem uma investigação aos pais da criança e aos cuidados que os pais prestam à menina. “Acho que deveriam ver se a mãe ou o pai têm os dois condições para ficar com ela” e “Acho que deviam mesmo verificar se tanto a mãe como o pai são aptos para estar com a criança”, pode ler-se nos comentários.

Mas também são muitos os que mostraram a sua revolta com a atitude da TVI e produção do ‘Dois às 10’, em especial, com as opiniões dos comentadores e apresentadores, que acusam de estarem a ser parciais no caso, apenas acreditando na versão da mãe da criança.

“Ninguém sabe quem está a verdade se no pai ou na mãe. Só eles !! Não julguem o que não sabem…”, “Com tudo isto ainda acabam por entregar a miúda a uma instituição”,A TVI meteu-se, será responsável pelo que acontecer com a criança” ouLamentável uma criança indefesa neste caso vergonhoso… Audiências a quanto obrigas”, são alguns dos exemplos.

Siga-me:
Redactor.