TVI

TVI retoma gravações das novelas. Eis o plano de Contingência

Instagram

A TVI anunciou esta quarta-feira, dia 13, a data da retoma das gravações das suas novelas.

“Tendo por base as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para prevenção da COVID – 19, as orientações da Portugal Film Comission e as propostas de medidas sanitárias preventivas do Agrupamento Português de Técnicos de Audiovisual, a Plural Entertainment retoma, no próximo dia 18 de maio, as gravações das novelas que foram interrompidas em março devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus”, pode ler-se no comunicado.

“De forma a garantir um regresso seguro ao trabalho para os profissionais e colaboradores da Plural, serão implementados novos métodos de trabalho, de higiene e segurança, que visam a salvaguarda da saúde de todos”, acrescenta ainda.

Conheça o plano de Contingência Plural Entertainment

Na semana que antecede o início das gravações, serão efetuados testes de despistagem à COVID -19 a todos os colaboradores da Plural.

No regresso ao local de trabalho, será feita monitorização bidiária da temperatura corporal dos colaboradores e todos receberão EPIs apropriados – Kit individual de viseira, máscaras, luvas e proteção de sapatos – bem como solução alcoólica para desinfeção das mãos.

Estará presente um profissional de saúde diariamente nas instalações para acompanhar todo o processo de retoma das gravações.

Nas instalações da Plural existem dispensadores de álcool-gel nas entradas e em zonas comuns (estúdios, salas, espaço de refeições, cenários) e será assegurado o reforço da limpeza permanente do interior do edifício incluindo zonas comuns e espaços de refeição.

Todos os procedimentos estão a ser assegurados para que se cumpram as regras básicas de limpeza e higienização definidas pela DGS, as regras de etiqueta respiratória e a distância social recomendada de 1,5 metros sempre que possível.

É obrigatório o uso de máscaras em espaços comuns no interior dos edifícios e nas viaturas de transporte. Durante as gravações, toda a equipa técnica e de produção deverá utilizar viseira/máscara cirúrgica enquanto esteja dentro da área de trabalho. Os atores deverão usar igualmente a máscara sempre que não estejam a gravar ou em processo de maquilhagem.

Todas as roupas e acessórios de cena serão pulverizadas e desinfetadas antes de serem utilizados pelo ator. Assim como todos os materiais utilizados no processo de maquilhagem e cabelos serão esterilizados e/ou desinfetados antes e entre utilizações. Sempre que possível, serão usados materiais descartáveis.

Os textos serão adaptados de forma a limitar os contactos físicos e aglomerados de pessoas no mesmo local. A figuração será retirada de todas as cenas gravadas em estúdio, de forma a restringir o acesso às instalações em espaços fechados. Nas gravações em exteriores a figuração será reduzida ao mínimo.

Sempre que as filmagens ocorram em espaços interiores, a equipa será também reduzida ao mínimo indispensável e todos os equipamentos técnicos serão desinfetados antes de serem utilizados.

O catering será assegurado em local que permita o devido distanciamento social e as refeições servidas em embalagens individuais em regime de take away, de modo a que todos os colaboradores possam afastar-se para cumprir o distanciamento social obrigatório.

As viaturas de transporte serão alvo de desinfeção e higienização permanente por parte dos seus motoristas e a circulação dentro das instalações da Plural deve ser restrita ao necessário. O número de ocupantes de cada viatura será também limitado ao mínimo possível, assegurando assim as regras de distanciamento social.

Todas as medidas implementadas serão sujeitas às necessárias alterações, sempre que existam diretrizes governamentais que as justifiquem.

A Plural e a TVI tudo farão para garantir o cumprimento destas normas fundamentais, assegurando a saúde e segurança de todos os seus colaboradores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News