TVI

TVI responde a polémica de Benfica – Lyon

© DR

O jogo SL Benfica – Lyon foi na terça-feira, mas ainda faz correr muita tinta, tudo porque o canal está a ser acusado de manipular imagens. 

O lance em causa envolveu Rúben Dias e Dembélé, aos 74 minutos, na área encarnada. A equipa francesa ficou a pedir penálti, por falta do capitão das águias – Rudi Garcia, técnico do Lyon, fez sinal até a pedir a análise do VAR -, mas o árbitro optou por deixar seguir o jogo, ficando dúvidas também sobre se a bola, desviada por Ferro a centro de Traoré, estaria ainda em campo.

A TVI reagiu, entretanto, através de Luís Salvador, subdiretor de informação da TV. De acordo com o porta-voz do canal, a câmara que filmou no melhor ângulo o lance “é só da RMC”

A polémica viria a prosseguir pelo facto de a imagem que mostra o central a rasteirar o adversário não ter sido transmitida pela TVI e apenas pela RMC, canal que transmitiu a partida para França.

Ora, quem assistiu ao jogo através da RMC conseguiu ver o lance com repetição, já quem viu através da TVI não assistiu à repetição.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News