fbpx
TVI SIC

TVI repudia acusação da SIC: “É completamente falsa e sem sentido”

Daniel Oliveira, Sic, Nuno Santos, Tvi

O jornal Tal & Qual e a TVI24 noticiaram que as audiências estão sob suspeita de fraude. A SIC ameaçou os dois órgãos de comunicação social com um processo. Agora, a TVI reagiu através de um comunicado.

Esta quarta-feira, dia 23, o jornal Tal & Qual e a TVI24 noticiaram que as audiências estão sob suspeita de fraude. A SIC reagiu através de um comunicado, em que ameaçou os dois orgãos de comunicação social com um processo. Agora, foi a vez da TVI emitir um comunicado.

Leia aqui o comunicado da TVI:

“A notícia hoje publicada, em primeira mão, pelo Jornal Tal e Qual, posteriormente veiculada por diversos Órgãos de Comunicação Social e confirmada oficialmente pela Agência Lusa junto da Procuradoria Geral da República (PGR), diz respeito à abertura de um processo de investigação sobre suspeitas de uma eventual adulteração de audiências televisivas por parte da empresa GFK em favor do canal televisivo SIC.

A TVI limitou-se a noticiar uma investigação da PGR, confirmada oficialmente, como tantas vezes acontece em relação aos mais variados temas e assuntos. É completamente falsa e sem sentido a acusação feita pelo Grupo Impresa e SIC de que existiu má fé por parte da TVI.

A TVI não quer contribuir para transformar este tema numa fonte de atrito entre canais televisivos, criando um ruído artificial para desviar as atenções do que é realmente importante.

O que está em causa é o apuramento da verdade e a assunção de eventuais responsabilidades, caso essas existam, manifestando o Grupo Media Capital e a TVI total disponibilidade para colaborar com as autoridades numa investigação séria, rigorosa e serena.

A TVI quer acreditar que todos os principais players do setor do audiovisual e do meio televisivo nacional estão interessados na melhoria do sistema e dos mecanismos de regulação e medição das audiências em prol da transparência no setor.

Sobre isso, a TVI tem veiculado à direção da CAEM as suas reflexões críticas, por entender que este é o fórum próprio para que sejam analisadas e quaisquer medidas corretivas sejam implementadas.”

Leia também: Afinal, o que são as audiências? Perceba aqui a “guerra das televisões”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • E que tal investigarem também as denuncias dos milhares de perfis falsos aparentemente utilizados para apoiar programas na TVI! É interessante ser sempre a mesma pessoa.
    Permito-me recordar a queixa do Manuel Luís Goucha, em Fevereiro de 2019, dizendo que Cristina Ferreira usava perfis falsos de apoio ao seu programa na SIC para desvalorizar o programa concorrente do Goucha na TVI???
    Sempre a mesma senhora, será coincidência?

ATV News