fbpx

TVI: Remodelação para desenvolver projectos

Pedro Vendeira
2 min leitura
A TVI prepara para breve a estreia de um reality show de humor baseado no formato argentino ‘Caiga Quien Caiga’ e está a criar um novo espaço de entretenimento no edifício de Queluz para gravar o formato.

José Eduardo Moniz Prepara Mudanças Na InformaçãoO estúdio com mais de 200 metros quadrados, que está a nascer no local onde existia um antigo armazém, pretende ultrapassar todos os outros das estações de televisão portuguesas. Palcos rotativos, equipamento digital e de alta definição e controlo automático de iluminação e de som são algumas das características deste novo espaço, de dimensões grandiosas.

Sobre o programa, que será exibido em directo ao fim-de-semana, sabe-se que será conduzido por três apresentadores, trajados de fatos e óculos escuros, aos quais é atribuída a tarefa de criar um noticiário satírico onde terão de dar conta da informação política, desportiva e do espectáculo que marcou a semana. Políticos e figuras públicas vão ser o alvo predilecto dos três apresentadores. Em cada emissão, uma personalidade será confrontada com essas ‘notícias’ e convidada a comentar a actualidade portuguesa.

INFORMAÇÃO RENOVADA

Entretanto, o CM apurou que o antigo estúdio de 160 metros quadrados, onde até agora têm sido gravados programas como ‘Você na TV’ (que vai para o ar de segunda a sexta, de manhã) e ‘Quem Quer Ganha’ (concurso da tarde), vai sofrer também uma transformação para albergar a redacção do novo canal de notícias TVI 24, cujo arranque está previsto para o início de 2009.

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, que voltou de férias na segunda-feira, está a acompanhar pessoalmente o arranque do projecto, ultimando as grelhas de programação e a contratação de novos profissionais.

O próprio espaço da redacção do canal vai ser alterado, devendo ser abolido o vidro que actualmente separa os jornalistas dos estúdios. Também o cenário dos noticiários da TVI deverá ser modificado, não descartando José Eduardo Moniz a hipótese de investir mais na cenografia virtual, como já acontece no ‘Jornal Nacional’ de Sexta-feira.
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com