fbpx

TVI rejeitou adquirir o programa «Factor X»

David Soldado
2 min leitura
Imagem: SIC

 

Imagem: Sic
Imagem: SIC

 

Factor X é a aposta de entretenimento da SIC para as noites de domingo desde a sua estreia ocorrida a 6 de outubro, precisamente no dia do 21º aniversário da estação. Apesar do sucesso inicial do talent show que inclusive conseguiu destronar a liderança da Casa dos Segredos 4, o que é certo é que o mesmo tem vindo, atualmente, a somar recordes negativos de audiência desde que se iniciou a fase final do concurso, isto é, as galas em direto que ditaram o regresso de Bárbara Guimarães à antena da estação.

Sabe-se agora que Factor X podia ter sido aposta da TVI. Numa entrevista à Notícias TV, Luís Cunha Velho adianta que antes da SIC ter adquirido o formato, a produtora responsável quis primeiro oferecer o mesmo à estação líder no mercado: « O Factor X foi oferecido à TVI há alguns anos atrás pela Fremantle». Na altura em que a produtora maioritariamente dos programas de entretenimento da concorrência  quis fazer negócio, a SIC tinha na sua programação os Ídolos e por «achar que não era o momento indicado», a TVI acabou por rejeitar a proposta.

Recorde-se que já não é a primeira vez que uma estação televisiva rejeita adaptar um formato internacional e que acabe por se revelar um sucesso de audiências na concorrência, sendo o caso mais conhecido o Big Brother.

Redactor.