fbpx
TVI

TVI reclama liderança «incontestável» das audiências em março

Tvi Novo Tvi Reclama Liderança «Incontestável» Das Audiências Em Março

Tvi Grafismo 2014

A TVI foi a estação de televisão mais vista no mês de março com um share de 23,3% no total do dia e 25,5% no horário nobre. Também em valor acumulado a TVI é líder com um share de 24,4%  no total do dia e 26,9% em prime-time.

No entretenimento, o destaque vai para a estreia do MasterChef – Portugal aos sábados na estação de Queluz de Baixo que conquistou uma  audiência média de 1 milhão e 380 mil indivíduos e uma quota líder de audiência de 32,4%. O formato agora produzido pela Shine Iberia manifesta uma elevada transversalidade de públicos, sendo de destacar a quota de  audiência que obtém no target comercial ABCD 15_54 anos: 31,3% da audiência disponível nas noites de sábado.

Também os domingos continuam a gerar um grande volume de audiências no canal liderado por Luís Cunha Velho com o programa  A Tua Cara não me é Estranha  – Kids apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha a conquistar em março uma média de 1 milhão e 300 mil espectadores e o programa  Somos Portugal com 869 mil e uma quota de mercado de 25,7%.

Já aos sábados o novo programa da tarde, Mais Vale à Tarde do que Nunca, conduzido por
 Nuno Eiró e Isabel Silva obteve nestas primeiras emissões uma audiência média de 660 mil espectadores e 19,5% de share em total de indivíduos.

No daytime a estação continua a liderança incontestável com os programas Você na TV e a Tarde é Sua a segurarem cerca de 433 mil  espectadores e 31,9% de share  de manhã, enquanto o programa apresentado por Fátima Lopes registou 437 mil espectadores e um share líder de 23,3%.

Destaque ainda para a transmissão da Cerimónia de atribuição dos Óscares, apresentada por Ellen deGeneres emitida de novo em exclusivo pela TVI que conquistou uma audiência média de que variou entre 178 e 362  mil espectadores.

No comunicado divulgado pelo canal detido pela Media Capital, a estação reclama ainda ter a informação vista da televisão no mês de março com o Jornal da Uma e  o Jornal da 8 a conquistarem o consumo no seu horário de exibição: o serviço noticioso da noite obteve uma quota de audiência de 25% com base numa audiência  média de 1 milhão e 191 mil espectadores e as notícias da hora do almoço a registarem 700 mil espectadores correspondendo a um share de 28,2%. Com o fecho do trimestre em 2014, os dois jornais da TVI confirmam a sua posição como os mais vistos nestes três primeiros meses do ano.

A aposta da estação na transmissão dos jogos da Champions League continua a trazer bons resultados à TVI. Em março o canal  transmitiu em exclusivo e em sinal aberto dois jogos da competição, que registaram uma audiência média de 1 milhão e 454  mil espectadores (30,8% de share).

No mês de março o segundo canal privado português reclama para si um contacto diário de 5,2 milhões de espectadores, sendo que no horário nobre português este indicador foi de um contacto diário de 3,6 milhões.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News