fbpx
TVI

TVI recebe jornalista ucraniana no ‘Jornal das 8’ e divide opiniões: “Cúmulo da palhaçada…”

Jornalista Ucraniana, Tvi
Instagram

Myroslava Ulianina, jornalista ucraniana, fugiu do país e veio para Portugal onde fez a abertura do ‘Jornal das 8’, na TVI.

Esta sexta-feira, dia 11 de março, a abertura do ‘Jornal da 8’, na TVI, contou com uma figura especial. Myroslava Ulianina, uma jornalista ucraniana, fugiu do país onde se vive uma guerra há 16 anos, e veio se refugiar em Portugal.

“Sou uma apresentadora de televisão ucraniana, mas agora estou em Portugal, porque o meu país está há 16 dias em guerra”, pode-se ouvir a dizer na abertura do programa.

“Podia ser qualquer um de nós”, afirmou a jornalista Sara Pinto em direto.

A caixa de comentários encheu-se rapidamente com imensos seguidores solidários com o testemunho. “Adorei esta entrada do telejornal. Que profissionalismo”, “Isso mesmo, ajudar os ucranianos, excelente qualidade sempre”, são apenas alguns dos exemplos.

No entanto, vários seguidores discordaram da iniciativa do canal. “Eu sei que já é habitual fazerem do Jornal das 8 um festival, mas epá contenham-se!”, “Cúmulo da palhaçada. Isto é racismo completamente”, são alguns dos exemplos.

Leia também: Recuperado da Covid-19, Manuel Luís Goucha regressa à TVI: “Já tinha saudades…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>