fbpx

TVI quer vender conteúdos na internet

A Televisão
2 min leitura

Mediacapitaltvinot Tvi Quer Vender Conteúdos Na InternetA TVI quer vender canais na internet e o primeiro teste foi feito em 2011, com «Secret Story 2 – Casa dos Segredos», e este ano a estação deverá voltar a fazê-lo com outros programas e até mesmo com canais.

«Vendemos sessões online para ver o que se passava dentro da casa», começa por dizer Rudolf Gruner, diretor da Media Capital Digital (MCD), ao jornal Correio da Manhã. E foram «mais de 50 mil as pessoas que pagaram», o que «permitiu ter percepção do que pode valer» um sistema destes. Tendo em conta este resultado, a TVI24 ou o futuro canal de ficção poderão ser vendidos online (pagamento por mensagem de telemóvel ou multibanco), o que permitirá, por exemplo, que emigrantes tenham acesso às estações do universo TVI. Mas também programas, como o «Secret Story», podem ser rentabilizados na internet.

Rudolf Gruner fala de uma «transformação digital do grupo» e conta que a «administração tem grande atenção a esta área». E é por isso que têm sido renovados os sites, tais como o da TVI (em fevereiro) e do portal IOL (na semana passada), um dos negócios mais rentáveis da MCD. Até ao final do ano, confidenciou Gruner, outras páginas serão reformuladas. Atualmente, a MCD, que conta com uma equipa de 80 pessoas, aposta na mobilidade e nas redes sociais, tendo já mais de 30 páginas no Facebook, algumas com mais de 300 mil fãs. As aplicações para telemóveis e tablets são também feitas pela MCD, que conta já com mais de 350 mil downloads das cerca de 20 apps.

Siga-me:
Redactor.