A Media Capital, empresa que detém a TVI e a produtora Plural, produtora responsável pela ficção do Canal de Queluz de Baixo está a estudar a hipótese de disponibilizar os seus conteúdos numa consola de jogos, adianta o Correio da Manhã.
O grupo económico, dono da TVI, está trabalhar com a Microsoft num acordo para a disponibilização dos seus produtos de ficção no serviço VOD (video on demand) da consola Xbox. As negociações entre a Media Capital e a empresa de software terão começado MIPTV, feira audiovisual que se realizou na semana passada em Cannes e preveem a realização de outros negócios.
Além do acordo com a Microsoft, em cima da mesa está ainda um negocio da venda dos direitos de uma das suas novelas para a transmissão em todo o continente africano com uma distribuidora e a adaptação de um outro formato de ficção para a América Latina. «Estas coisas levam tempo, mas estamos convencidos que podemos fechar alguns negócios», garantiu Margarida Vitória Pereira, diretora de programação internacional da TVI à publicação do grupo Cofina.
Quem é que raio quer pagar conteúdo da TVI?!?! Big Brother? Telenovelas? A casa não sei do que?! Ou tem qualidade, ou então o dinheiro será gasto em jogos…. lool é para rir
Big Brother não poderia ser comercializado pela TVI porque não é um formato original deles (acho). Tal como a Casa dos Segredos.
LOOOOL, acham mesmo que quem joga quer saber das novelas da treta?ahah
O facto de vender um produto nacional para outro continente é uma boa aposta e isso só mostra o bom trabalho que a TVI tem feito ao longo do anos com a ficção nacional. Epa, quem não gosta que não veja.