fbpx

TVI quer 500 mil € de Rogério Samora!

A Televisão
3 min leitura

Tal como a TV Guia noticiou em primeira mão, a estação de Queluz de Baixo vai mesmo avançar para tribunal contra a mais recente estrela da SIC.

Em causa está a saída do actor, cujo vínculo terminava apenas em Agosto de 2011.

Segundo a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã, a TVI já interpôs uma providência cautelar no Tribunal do Trabalho de Sintra, para fazer com que Rogério Samora não possa começar a trabalhar no seu novo canal.

Pelo incumprimento do contrato que mantinha com a televisão de Queluz de Baixo, esta exige cerca de 500 mil euros como sanção. Para além disso, vai avançar com um outro processo, que ainda não deu entrada no Tribunal, no qual exigirá uma outra indemnização pela rescisão unilateral e violação do contrato de exclusividade que este mantinha. O valor ainda não está decidido, mas será mais elevado do que estes 500 mil euros.

Contactado pelo CM, Nuno Santos afirmou estar “tranquilo” com toda a situação e  mostrou-se “à disposição do Rogério Samora para apoiar em tudo o que for necessário”. Por aquilo que ainda apurou o mesmo jornal, o contributo da SIC neste processo poderá, inclusivamente, pela ajuda júridica durante a providência cautelar e do processo principal. Para além de tudo isto, o director de programas de Carnaxide afirmou ainda que mesmo que o actor fique impedido de representar, o seu vínculo com a estação ficará de pé: “temos uma relação duradoura e sólida e não estamos preocupados com detalhes”, frisou.

Já uma fonte da TVI garantiu ao Correio da Manhã que este é o primeiro caso deste tipo a acontecer e que é “com muita relutância que a TVI avança para estes processos”.

A terminar, o matutino explica ainda que o regresso de Samora a Queluz de Baixo poderá parar todo o processo, ou seja, se o actor voltar à TVI e por lá permanecer até ao final do seu contrato, a estação estará disponível para retirar da providência cautelar e desistir de avançar com a acção principal.

Começa assim uma telenovela, mas “da vida real”…

Quiosque: Correio da Manhã

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.