Audiências TVI

TVI. ‘Prisioneira’ regista mínimo histórico da ficção do canal

A ‘Prisioneira’ registou, este domingo, um novo mínimo histórico para a ficção do canal. A trama foi o trunfo na manga para fazer frente à final de ´Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC, e da estreia do ‘I Love Portugal’, da RTP1, mas foi uma escolha sem sucesso.

Este domingo voltou a ser um dia negro para a estação de Queluz. Apesar de ter recuperado o segundo lugar, apenas conseguiu alcançar os 13,4% de share, mais quatro décimas que a RTP1. Já a SIC liderou com 17,2%.

Para o início da noite, a TVI optou por arriscar na novela de Maria João Mira, ‘Prisioneira’, para fazer frente à concorrência. Porém, a novela acabou por registar um novo mínimo, pois apenas 437 mil assistiram à trama. Ou seja, com 4,6% de audiência, ‘Prisioneira’ registou um dos mais baixos shares de sempre da ficção nacional da TVI nos últimos 20 anos: 10%.

Já da SIC não se pode dizer o mesmo. ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ voltou a ser o programa mais visto. Em média, assistiram 1 milhão e 154 mil espectadores, equivalentes a 12,2% de audiência e 27,2% de share. Nesse horário, a RTP1 estreava ‘I Love Portugal’, com uma média de 715 mil espectadores (7,5% / 16,5%).

Porém, o cenário da TVI inverteu assim que começou a ser transmitido o ‘Roast’ a José Castelo Branco. Entre as 23h30 e as 0h40 o canal esteve na liderança, conseguindo alcançar cerca de mais 136 mil espetadores que a novela anteriormente transmitida. O ‘Roast’ foi visto em média por 574 mil espectadores, correspondentes a 6,1% de audiência e 17,7% de share.

ATV News