fbpx

TVI pretende continuar a apostar em «reality shows»

Mário Rui Domingues
2 min leitura

Apesar da quebra nas audiências, a TVI pretende voltar a apostar em reality shows. A Quinta: O Desafio que chegou ao fim no passado domingo, não conseguiu inverter a tendência de audiências já registada com A Quinta, que foi exibida entre outubro e dezembro do ano passado. A nível de audiências as galas deste reality show registaram o pior resultado nas galas de domingo à noite, comparativamente com outros reality-shows emitidos desde o ano 2000, tal como noticiado anteriormente pelo A Televisão.

Got Talent Portugal chegou mesmo a vencer diversas vezes as galas conduzidas por Teresa Guilherme. Contudo, a derradeira gala e que ditou Luís (Casa dos Segredos 4) como vencedor da A Quinta: O Desafio, liderou as audiências do passado domingo com uma média de 1.405.600 espetadores e um share de 31,1%, segundo dados da GFK. Em declarações ao Correio da Manhã, Luís Cunha Velho refere que A Quinta «cumpriu os objetivos apesar de nem todos os programas terem vida fácil».

O diretor-geral da TVI adianta que «se analisarmos, o percurso é francamente positivo até porque a audiência média das galas foi, muitas vezes, quase igual à da RTP e SIC somadas». Isto leva a estação de Queluz de Baixo a não deixar de apostar em reality shows. Inclusivamente a TVI prepara-se estrear aos sábados à noite, a partir de 9 de abril, Love on Top. Este reality show vai ser também conduzido por Teresa Guilherme, enquanto ao domingo à noite será emitida a temporada já gravada de Pequenos Gigantes, com Fátima Lopes,

Redactor.