fbpx
TVI

TVI poupa as principais estrelas e corta salário aos atores de menor dimensão

Instagram

Devido à pandemia do novo coronavírus e à suspensão nas gravações de telenovelas, a TVI decidiu fazer o que já têm feitos várias empresas: uma redução no salário dos trabalhadores.

Só que no caso da estação de Queluz de Baixo, nem todos estão a ser prejudicados. De acordo com a revista TV Guia, o elenco de ‘Quer o Destino’ viu o salário ser cortado para um terço. Mas há exceções. Fernanda Serrano, por exemplo, ou Pedro Teixeira continuam a auferir o mesmo no final de cada mês.

Uma fonte da TVI explicou o motivo em declarações à mesma publicação. “O Pedro está em todas as frentes: do entretenimento à ficção. Seria injusto ser penalizado, pois tem-se disponibilizado para tudo, assim como o Manuel Luís e a Fátima [Lopes]. Todos eles estão aqui para o que der e vier”, sublinhou. No caso de Fernanda Serrano, o corte salarial será sentido em maio.

No caso de Goucha e de Fátima Lopes, os programas que conduzem mantêm-se no ar e em direto. Já no caso de Pedro Teixeira, as gravações de ‘Mental Samurai’ não estão a ser feitas.

Ainda assim, os atores do elenco aceitam a decisão da estação de Queluz de Baixo. “Preferimos ter trabalho daqui a dois meses do que ver a situação implodir”, disse uma atriz à revista TV Guia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News