TVI poderá ser adquirida em breve pelos donos do Correio da Manhã e da CMTV

2 min leitura
© TVI24

Poderá estar para breve uma nova mudança no panorama televisivo em Portugal. A Prisa está há vários anos à procura de vender a Media Capital, grupo detentor da TVI, e a Cofina, grupo que detém a CMTV e o jornal Correio da Manhã, é visto como uma forte possibilidade para se tornar nesse mesmo comprador.

Quem avança a informação é a revista TV Mais, embora várias fontes sejam citadas. Por um lado, essa mesma publicação garante que ouviu vários testemunhos de que “têm sido mantidas reuniões entre as duas administrações para uma eventual compra”. Por outro lado, tanto na Cofina como na TVI esse possível negócio não é merecedor de qualquer comentário público.

Se no grupo que gere o Correio da Manhã uma fonte explicou que não são comentados “rumores de mercado”, já na TVI é referido que não há qualquer “proposta para a compra” do canal. Só o tempo dirá se haverá ou não negócio. Certo é que há muito que a Prisa tem procurado vender a Media Capital, sendo que no passado até já esteve em negociações com a Altice, mas a venda não se veio a consumar.

Recorde-se que além da TVI a Media Capital detém ainda a produtora Plural e a rádio Comercial.

Exit mobile version