fbpx

TVI perde mês de maio mas reforça liderança no prime-time

André Vilar
3 min leitura

Na vice-liderança do mês pela quarta vez consecutiva, a TVI tem no prime-time uma verdadeira tábua de salvação. A estação de Queluz de Baixo voltou a ser líder no horário nobre, em maio.

Os meses até podem não andar a correr de feição, mas o prime-time continua a dar alegrias à estação de Bruno Santos. Em maio a TVI voltou a liderar no horário nobre e a assumir-se o canal de preferência dos portugueses, em 2019, nesta faixa horária.

A ficção continua a ser o ponto mais forte da estação de Queluz de Baixo continuando esta o seu legado de 14 anos de liderança. Valor da Vida chegou ao fim em maio com uma audiência média de 1 milhão 160 mil espetadores, e um share de 25,2%. A Teia mantém-se como líder no horário de exibição registando um share de quase 23%. A Prisioneira é a mais recente aposta da TVI na ficção e, até à data, conquistou uma média de 1 milhão de espetadores.

Na informação o grande destaque vai para Ricardo Araújo Pereira. O humorista conseguiu fidelizar uma média de 1 milhão e 162 mil espetadores no seu Gente Que Não Sabe Estar. O programa tem alcançado a liderança estável nas audiências.

No que diz respeito ao jornalismo de investigação Ana Leal é a preferida dos portugueses alcançando uma quota média de mercado de 21,5%. Já José Eduardo Moniz reforçou a liderança conquistada no mês anterior e o seu Deus e o Diabo já conta com uma média de 20,7% de share.

Alexandra Borges também é uma mais valia na informação de Queluz de Baixo. A jornalista obteve 932 mil espetadores e 21% de share, em média, nas suas grandes reportagens. Destaque ainda para a noite eleitoral na qual a TVI foi a estação escolhida para a divulgação e escrutínio de resultados.

Por último, no entretenimento, a estreia de A Tua Cara Não Me é Estranha, com a apresentação de Maria Cerqueira Gomes, quase ultrapassou a barreira dos 940 mil espetadores.

Relacionado: