TVI

TVI! Pedro Barroso explica a razão de ter abandonado ‘Valor da Vida’

O ator decidiu quebrar o silêncio e falar sobre a sua saída repentina de ‘Valor da Vida’, da TVI. Depois de estar uma temporada fora do país, Pedro Barroso explica tudo o que aconteceu.

Foi à revista Nova Gente que o ator abriu o seu coração e não deixou nada por dizer. “Estive nomeado para dois prémios e saí de lá com os dois prémios… Na verdade, ganhei quatro prémios. Não foram os troféus em si, até porque não quis ficar com alguns, mas foi o acréscimo enquanto ator”, começou por recordar, sobre o papel que interpretou na trama ‘A Herdeira’.

“Lembro-me que não queriam deixar-me fazer o Roni como foi feito e a minha resposta foi que não fazia, pois acreditava mesmo na personagem e em valores de uma realidade que iria passar para a ficção”, recordou, acrescentando que foi essa falta de valores que o levou a abandonar a personagem seguinte, de ‘Valor da Vida’.

“Foram alguns desses valores que não senti naquele projeto e que comuniquei a quem de direito. Houve muitos fatores que não me tornaram feliz com o projeto. Se calhar, foi o meu cansaço e a falta de tempo. Trabalhei muito para criar aquela personagem para que pudesse adquirir os tiques de um vimaranense. Enquanto muitos iam para Lisboa, eu ficava em Guimarães a absorver a cultura para poder dar algo mais à personagem. Isso requer tempo e espaço. Saí defraudado com expectativas, com crenças pessoais”, revelou à publicação.

Pedro Barroso continuou a explicar o seu ponto de vista referindo-se à diferença entre os dois trabalhos. “Depois de um projeto tão bom como ‘A Herdeira’, em que o amor é a história, não seria fácil para o que viesse a seguir. Este último personagem também tinha esse amor, mas talvez eu não me tenha adequado. Quando nos dizem uma coisa e depois apercebemo-nos que as coisas vão mudando, que chegamos infelizes a casa, aí temos que dizer que o fim chegou. Prefiro dar um passo atrás e afastar algumas pessoas do meu caminho”, acrescentou.

Apesar de ter sido uma escolha sua, admite que acabou “por falhar pelo caminho e para com a equipa” e com todos que esperavam algo de si. “Falhei para comigo e para com o grande público. Temos que perceber que estar sempre bem não existe. Eu não estou sempre bem e percebi que o caminho que tomei foi o melhor”, garante.

A sua saída deu origem a muitas notícias que considera que foram feitas para “denegrir” a sua imagem. O ator revelou que chegou a chorar com “notícias mentirosas”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Maria AlmeidaRui F. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rui F.
Visitante
Rui F.

Gosto muito deste ator, e tenho pena, dos problemas emocionais que ele sofre. O Roni foi um personagem fortíssimo, que marcou a novela A Herdeira, dos melhores personagens representados dessa novela. O Pedro é um actor versátil, tanto pode fazer um personagem com as caracteristicas do Roni, como pode fazer um persongem galã, vilão, etc…. Espero que consigas encontrar a tua paz interior, Pedro!!!

Maria Almeida
Visitante
Maria Almeida

Este menino é um ator cinco estrelas,fez muita falta, é adoravel,e se deus quiser vai tudo correr bem e se quer representar de novo,vai vencer e conseguir, muito obrigada por tudo o que nos deu, como ator e desejo lhe as maiores felicidades e o maior sucesso pela vida fora.

ATV News