fbpx

TVI pede desculpa mas BANIF ameaça-a com processo judicial

David Soldado
2 min leitura
Imagem: Expresso
Imagem: Expresso
Imagem: Expresso

Durante a noite de domingo, a TVI24 passou em nota de rodapé uma notícia de «última hora» onde afirmava que o Banif poderia ser intervencionado esta semana. Embora a informação tenha sido «cabalmente esclarecida» no serviço noticioso 25ª Hora, a estação de Queluz de Baixo emitiu um comunicado esta terça-feira onde lamentou que a notícia divulgada «não tenha sido totalmente precisa e esclarecedora» e que, por isso, tenha contribuído para «conclusões erradas e precipitadas sobre os destinos» do banco português.

O comunicado surge depois do Banif ter reagido às «notícias infundadas». A instituição bancária lamentou o «jornalismo incendiário e irresponsável, desprovido de fundamento e ao nível do boato do qual não podem deixar de ser retiradas consequências». Desta forma, o Banif «não deixará de apurar em sede judicial a responsabilidade dos autores de tais notícias».

Perante a posição assumida pelo Banif, a TVI pediu desculpas não só «aos seus espectadores, mas também aos accionistas, trabalhadores e clientes» do banco português. Ainda em comunicado, o canal afirma que ponderou «devidamente a divulgação da informação sobre a situação do referido banco» e que optou por divulgar em texto de rodapé por considerar que este tipo de informação é «normalmente susceptível de desenvolvimentos, de novos dados que aprofundam a notícia inicialmente divulgada».

Redactor.