fbpx

TVI obrigada a mostrar prejuĂ­zos

A TelevisĂŁo
1 min leitura
Reprodução

A ERC recusou o pedido de confidencialidade que a Media Capital (dona da TVI e da Plural) apresentou sobre as suas contas de 2021.

A TVI Ă© obrigada a mostrar os seus prejuĂ­zos de 2021, apĂłs ver recusado pela ERC o pedido de confidencialidade solicitado.

Em 2021, a dona da TVI e da produtora Plural registou prejuízos de 4,1 milhões de euros, um valor abaixo do prejuízo de 11,1 milhões apurados em 2020, segundo as contas apresentadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As contas estão disponíveis no Portal da Transparência dos Media, mas a Media Capital nunca esclareceu os motivos que a levaram a fazer o pedido de confidencialidade à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

De referir que  a Media Capital, perdeu, nos últimos cinco anos, cerca de metade do capital próprio (valor líquido do património de uma empresa). Em 2017, tinha um capital de 141,4 milhões de euros; em 2021 tinha 73,2 milhões, refere o Correio da Manhã.

O grupo de comunicação social foi adquirido em 2020 (aos espanhóis da Frisa) por um grupo de investidores portugueses, liderados pelo dono da Douro Azul, Mário Ferreira.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.