fbpx

TVI não quer rostos do canal a dar entrevistas à concorrência

A. Oliveira
2 min leitura
Reprodução Instagram

Cristina Ferreira mudou-se no verão de 2018 para a SIC e – com ela – levou parte da equipa da TVI para o entretenimento e a liderança nas manhãs. Surgem agora os primeiros sinais de que a TVI está efetivamente desconfortável com os últimos meses. 

De acordo com o Correio da Manhã, a TVI pediu aos seus colaboradores com contrato de exclusividade para não darem entrevistas a rostos e/ou canais da concorrência.

À Nova Gente, Helena Forjaz, diretora de comunicação da TVI, garantiu que a medida é “algo completamente normal”. “Nós não vemos pessoas da SIC a virem falar ao ‘Você na TV!’. Mas não é algo que seja de agora”, acrescentou.

Ainda que seja uma prática das empresas privadas de televisão, algo que não acontece com a RTP uma vez que vários rostos da estação pública já foram tanto à SIC como à TVI.

O Correio da Manhã reforça que o pedido foi feito aos colaboradores, depois de Fernanda Serrano ter sido abordada para conceder uma entrevista a Cristina Ferreira para a sua revista. Ora, esta não seria a primeira vez que tal aconteceria, uma vez que Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira foram os convidados da revista da ‘despedida’, Rita Pereira e o namorado protagonizaram uma sessão fotográfica com o pequeno Lonô e Ruben Rua, que assinou recentemente um contrato de exclusividade, fez uma das capas mais ousadas com Cristina Ferreira.