Rising Star – A Próxima Estrela chegou à grelha de programação da TVI com a promessa de revolucionar a televisão portuguesa. Apontado como o programa do ano, o talent show estreou em maio e até ao momento acumula uma audiência média superior a um milhão de telespectadores.
Embora se mantenha líder de audiências, o programa tem tido dificuldade em manter os valores dos programas antecessores como A Tua Cara Não Me É Estranha ou Casa dos Segredos. Razão que leva a TVI a não apostar numa nova temporada, pelo menos para já.
Em declarações à Notícias TV, Luís Cunha Velho garante que é ainda «prematuro dizer se vai haver uma segunda edição»: «Este ano não vai haver, sse regressa no próximo ano, ainda é cedo para falar disso».
[…] uma segunda temporada do programa não está em cima da mesa pelo menos este ano, conforme já foi noticiado pel’ A […]
Acho que este programa não deveria ter uma nova edição é extremamente caro e o preço não compensa os valores obtidos, o programa é muito previsível e desta vez ainda fez “furor” por ser iterativo e apostar numa nova experiência em televisão mas numa nova série seria ainda mais previsível, poderá regressar daqui a muitos anos para voltar a ser novidade ou então num futuro relativamente próximo para as noites de verão onde o consumo televisivo é mais baixo e as audiências não são tão importantes!