fbpx

TVI não concorda com o fundamento das queixas da «Casa dos Segredos 4»

David Soldado
1 min leitura

Casa Dos Segredos 4

A Casa dos Segredos está de regresso à televisão nacional, sendo já cinco as edições contabilizadas do reality show apresentado, atualmente, por Teresa Guilherme. Embora ainda não haja nenhuma informação relativamente a queixas à quinta temporada, a TVI depara-se com um processo movido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social referente à edição passada.

As 26 queixas apresentadoras pelos telespectadores dizem respeito à utilização de linguagem imprópria por parte dos concorrentes e ainda à transmissão de imagem de cariz sexual num horário «proibido». Confrontada com esta situação, a estação de Queluz de Baixo interpôs uma providência cautelar contra o regulador dos medias. Em declarações ao Correio da Manhã, Arons de Carvalho – vice-presidente da ERC – confirma a resposta do canal: «Neste momento aguardamos a decisão do tribunal para que a TVI divulgue a deliberação».

Sem compreender o fundamento das queixas apresentadas, o canal quatro garante que não «foi explorada durante as emissões do programa a imagem de atos violentos», tendo punido todos os «tipo de violência» ocorridos na casa mais vigiada do país.

 

 

Redactor.