fbpx
TVI

TVI mostra vida de Ângela Ferreira um ano depois: “Esta aprovação é história”

Emanuel Monteiro Angela Ferreira
Instagram

A reportagem “Amor sem fim: um ano depois”, que relata a história de Ângela Ferreira, uma mulher que quer engravidar do marido que morreu em 2019, da autoria de Emanuel Monteiro, vai ser emitida esta quarta-feira, 28 de outubro, na TVI.

O trabalho é da autoria do jornalista Emanuel Monteiro e retrata precisamente o final feliz desta história, uma vez que Ângela Ferreira viu aprovada a proposta de lei referente à procriação medicamente assistida.

O comunicador não tem dúvidas de que a reportagem ajudou esta mulher a fazer história.

Esta aprovação da nova lei é história. É a história que a Ângela Ferreira está a fazer, é história que a TVI ajudou a fazer e é história que o jornalismo em Portugal ajudou a fazer e, isso, acho que nos deixa a todos muito felizes e muito orgulhosos”, começou por dizer Emanuel Monteiro em entrevista à Selfie.

O jornalista continuou e explicou os factos à mesma fonte: “Efetivamente, o que denunciámos foi uma incoerência na lei, uma vez que as mulheres podem fazer inseminações independentes, ou seja, podem ser inseminadas com gâmetas de dadores anónimos que poderão, eventualmente, estar mortos, mas não podem fazê-lo com gâmetas de um marido falecido, que tenha deixado essa vontade por escrito, tal como deixou o Hugo”.

Leia também: TVI. Alexandra Borges celebra vitória de Ângela: “Fizemos história”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News