fbpx

TVI mexe nos painéis de comentadores

A. Oliveira
2 min leitura

Num ano particularmente intenso devido a duas eleições e onde o desporto parece fervilhar mais do que nunca, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, confirmou ao Portal de Notícias a dispensa de alguns comentadores assíduos do canal, bem como a suspensão de alguns espaços de opinião política.

O primeiro nome que salta à vista é o de Luís Aguilar, o autor fantasma de Sem Filtro, o livro assinado por Bruno de Carvalho. Apesar da situação, que o comentador chegou a negar, a TVI desvaloriza e reforça que a saída se prendeu com a renovação do painel de comentadores.

Ainda no desporto, Tomaz Morais disse adeus à antena da TVI 24 esta sexta-feira, passando a dar lugar – ora a Nuno Gomes, ora a Rúben Amorim. Pedro Sousa abandonou também Queluz de Baixo para abraçar o canal da FPF, que prevê ser lançado antes do final da época desportiva. Diamantino Miranda é outro nome que sairá da TVI.

Devido ao período pré-eleitoral para a Europa, Paulo Rangel e Pedro Silva Pereira interromperam a sua participação no programa de comentário político Prova dos Nove. Já Luís Montenegro viu o seu espaço de comentário suspenso desde que assumiu que seria candidato à liderança do PSD, ainda que não tenha tido resultados favoráveis.

Luís Francisco, José Luís Arnaut, João Cravinho e Bernardino Soares também saem ou interrompem a sua participação nos espaços de comentário.