fbpx
TVI

TVI mantém liderança em maio

Tvi Tvi Mantém Liderança Em Maio

Tvi

A TVI garantiu a liderança pelo 82º mês consecutivo, onde se mantém desde agosto de 2006, ao fechar o mês de maio com um quota de mercado de 26.3%. Segundo dados da Marktest/Kantar Media – recorde-se que a estação de Queluz de Baixo abandonou os resultados da empresa de audimetria oficial, a GfK,- a TVI ficou à frente da SIC, que manteve o segundo lugar com 23.3%, seguida da RTP1 com 15.7% e da RTP2 que atingiu os 2% de parcela no mercado, adianta a estação em comunicado. Até ao quinto mês de 2013, a TVI é a estação líder quer no total do dia com 27.2% e também no mais importante target do dia, o prime-time, que o canal dirigido por Luís Cunha Velho fecha com 29.7%.

Relativamente às Galas de Big Brother VIP, o reality show apresentado por Teresa Guilherme, encerraram o mês de maio com uma audiência média de 3.3 milhões de indivíduos por programa. Já a edição diária do programa regista 1 milhão e duzentos mil espetadores e uma quota de audiência de 29,2%.

No documento a TVI, noticia ainda que a informação da TVI continua a ser a preferida dos portugueses. Os dois principais serviços noticiosos da estação de Queluz de Baixo voltaram a ser os mais vistos da televisão: o Jornal das 8 registou uma audiência média de 1 milhão e 45 mil portugueses a acompanharem o noticiário correspondendo a 26.6% share, tendo as emissões de domingo mantido a sua posição na liderança com 1 milhão e 290 mil espetadores e 32.7% de share. O Jornal da Uma, durante o mês de maio, obteve uma audiência média de 610 mil indivíduos e 29.8% de quota de mercado.

Já a transmissão da parte final da Champions League da época 2012/2013 demonstrou que a totalidade dos jogos transmitidos pela TVI registaram uma audiência média de 1 milhão e 700 mil espetadores e 41.2% de share. No target core, indivíduos do género Masculino, a audiência atingiu 960 mil espetadores e um share de 50.7%.

A estação do grupo de comunicação Media Capital, foi igualmente líder no entretenimento. Os programas  Você na TV (quota média de 36,8%), apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, A Tarde é Sua de Fátima Lopes  (quota média de 23,4%), Não Há Bela Sem João (quota de audiência de 21,4%) e Somos Portugal (com uma quota de 28,6%.) mantiveram a sua liderança.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News