TVI

TVI lidera ‘ranking’ de audiências há 24 meses consecutivos.

A estaçao de Queluz lidera as audiençias à 2 anos consecutivos.Josè Eduardo Moniz director Geral da Tvi faz um balanço positivo deste mes de Julho.


Na totalidade do ano, a SIC está 2,3 pontos à frente da RTP

A TVI é a campeã das audiências há 24 meses consecutivos, já que este mês a estação de Queluz de Baixo mantém a liderança do ranking. Segundo dados da Marktest, o canal obtém em Julho um share de 31,1%, 2,4 pontos percentuais abaixo do mês passado, considerado atípico devido à transmissão dos jogos do Euro 2008. A quota de mercado da TVI desce para 30,3% na média mensal desde o início do ano, já que a estação obteve alguns meses de share mais baixo no início do ano.

Em comunicado, o canal liderado por José Eduardo Moniz salienta o bom desempenho de programas como Casos da Vida, com uma média de 50,1% de share – a TVI não inclui o segmento cabo na sua análise -, Morangos com Açúcar Férias de Verão V, com uma quota de mercado diária de 40,7% e ainda a novela Feitiço de Amor, com 1,4 milhões de espectadores por dia desde a estreia.

Já a SIC conseguiu, depois de ter registado em Junho o pior mês do ano, uma ligeira subida este mês, mantendo o segundo lugar da tabela com uma quota de mercado de 24,7%, mais 0,4 pontos percentuais que no mês anterior. Desde o início do ano, o canal regista uma média mensal de 25,6%, o que lhe dá uma margem de mais de dois pontos percentuais acima da RTP1, que no final do ano passado ocupava o segundo lugar da tabela das audiências.

A estação pública regista actualmente uma média mensal de quota de mercado de 23,3%, tendo obtido um share de 21,7% em Julho, um ponto percentual acima do anterior, também o pior mês para a RTP1 devido às transmissões do Euro 2008.

A grande subida em termos de quota de mercado foi da RTP2, que alcançou em Julho mais 1,1 pontos percentuais que em Junho, chegando aos 6.7% de share. Recorde-se que a tendência de subida vem já desde Abril, e em Junho o segundo canal conseguiu mesmo mais duas décimas de quota de mercado. Na média mensal desde o início do ano, a RTP2 regista 5,5% de share.

Televisão. RTP2 subiu 1,1 pontos percentuais no mês
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News