fbpx

TVI lidera no mês dos «Jogos Olímpicos»

Mário Rui Domingues
3 min leitura

A TVI voltou a liderar as audiências no mês de agosto, enquanto a RTP1 e a RTP2 transmitiram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo a GFK o canal de Queluz de Baixo, fechou o mês de agosto com 20,1% de quota de mercado, sendo o 121.º mês de liderança consecutiva, enquanto a SIC e a TVI obtiveram 17% e 12,6% de share, respetivamente. Em prime-time, a quota de mercado foi maior com 25%. Em relação ao target comercial, Adultos, a TVI lidera tanto no total do dia como no horário nobre, com 20,9% e 25,6% de share, respetivamente. Estes resultados devem-se os bons desempenhos dos programas na área da ficção, informação e entretenimento.

No campo da ficção, a telenovela mais longa da televisão portuguesa, A Única Mulher, mantém-se como a novela preferida dos portugueses com uma média de 1 milhão e 288 mil espetadores diários e um share de 29,7%. A novela do segundo horário, Santa Bárbara, mantém-se líder no horário com 1 milhão de 16 mil espetadores fidelizados e 29,2% de quota de mercado. A série Massa Fresca emitida ao finais de tarde obteve um audiência média de 490 mil portugueses e 16,9% de share.

Na informação, os principais blocos informativos, também continuam a liderar o horário de exibição. O Jornal das 8 conseguiu uma audiência mensal de 828 mil espetadores e uma quota de mercado de 22%. O noticiário da hora do almoço da TVI, o Jornal da Uma, registou 673 mil espetadores e um share de 24,1%. Na área do entretenimento, no sábado dia 27, terminou mais uma edição do reality-show, Love on Top, com uma audiência de 682 mil espectadores e uma quota de mercado de 24%.

No entretenimento mais ligeiro do day-time, a TVI lidera com o programa matinal do Você na TV! com 25% de share e 424 mil espetadores fidelizados. Já o talk-show das tardes da TVI, A Tarde é Sua, mantém a preferência dos portugueses com um share de 15,2% e uma média de 317 mil espetadores. No programa das tardes de domingo, Somos Portugal, continua a liderar a preferência dos portugueses com uma audiência média de 537 mil indivíduos e um share de 19,5%.

Redactor.