fbpx
TVI

TVI: juíza sublinha “várias incoerências” na polémica entre o ex-casal de jornalistas

Emanuel Monteiro, André Carvalho Ramos
Emanuel, à esquerda, e André, à direita. Fotografia: Redes Sociais

O jornalista da TVI André Carvalho Ramos foi condenado a uma pena de multa de 400 dias, convertida em 2 800 euros, devido à prática de crimes de ofensa à integridade física do ex-companheiro Emanuel Monteiro.

A sentença, de acordo com a revista TV 7 Dias, foi lida na manhã de segunda-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa. A juíza Marta Gonçalves da Rocha deu como provada a prática de ofensa à integridade física simples em três dos mais de 50 factos apresentados na acusação de Emanuel Monteiro. O agressor terá de pagar ainda uma indemnização de 1 500 euros.

Ainda assim, a juíza sublinhou que houve “imensa falta de consistência e credibilidade” nas declarações feitas por Emanuel. Segundo a decisão do tribunal, e à qual a mesma revista teve acesso, “o assistente confirmou a relação amorosa com o arguido, as discussões permanentes, os ciúmes“.

No entanto, “foram encontradas várias incoerências/inconsistências e irrazoabilidades no conteúdo do mesmo que fragilizaram de forma irreversível a sua versão dos acontecimentos“. Uma delas prende-se com o facto de Emanuel Monteiro ter dito, em tribunal, que o último contacto que teve com o arguido foi em maio de 2018. Tal não é verdade, já que, depois disso, trocaram emails que evidenciam “intimidade” entre ambos.

Ainda de acordo com a revista TV 7 Dias, os três factos que ficaram provados foram os seguintes:

  • Um puxão suficientemente forte para provocar a queda de Emanuel, em dezembro de 2016, na discoteca Jézebel;
  • Um ataque de ciúmes de André, no centro comercial Colombo, depois de o namorado ter recebido uma mensagem no telemóvel: tirou-lhe o dispositivo, quis o código do mesmo, para a poder ler, e já em casa fechou o companheiro no quarto e atirou-o contra uma parede;
  • E, por último, em outubro de 2017, na discoteca Trumps. André beliscou Emanuel, várias vezes, com o intuito de o ferir.

Todas as outras acusações feitas por Emanuel contra o ex-companheiro não foram provadas em tribunal.

Sobre o mesmo assunto: Alexandra Borges arrasa jornalista da TVI e gera um “motim” nas redes sociais

Alexandra Borges, Tvi
Reprodução TVI
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News