TVI

TVI garante Liga dos Campeões por mais dois anos

A Eleven Sports e a TVI anunciaram esta quarta-feira que estenderam o acordo relativo aos direitos Free-to-Air da UEFA Champions League para as duas próximas temporadas (2019/2020 e 2020/2021). Esta parceria inclui não só a partilha dos direitos de transmissão da maior competição de clubes do mundo, como a integração editorial de conteúdos multiplataforma em conjunto, assumindo ainda a TVI o papel de Media Sales House para os Canais da Eleven Sports.

A TVI continuará a ser o canal de sinal aberto a transmitir um jogo por Jornada de uma equipa portuguesa na UEFA Champions League ao longo das duas próximas temporadas, enquanto a Eleven Sports assegurará a transmissão integral dos Jogos da Champions League, desde o playoff até à final que na próxima temporada terá lugar em Istambul. O acordo com a TVI contempla um pacote mínimo de 8 Jogos garantidos, incluindo a Final da Competição e a Final da Supertaça Europeia e 1 jogo das equipas portuguesas por jornada.

Ao longo da temporada 2018/19, a TVI transmitiu 11 jogos da UEFA Champions League (6 fase de grupos; 2 oitavos de final; 2 quartos de final e final), programas de Pré e Post-Match em parceria com a Eleven Sports sobre a prova, à 2ª e 5ª feira de todas as semanas com jornada da Champions, num total de mais de 116 horas de emissões e de 126 programas (incluindo os jogos) relacionados com a competição. Os Jogos da Champions League emitidos na TVI obtiveram um share médio de 41% e uma audiência média acima dos 1.9 milhões de espetadores, liderando os blocos de audiências na programação dos Canais TVI (TVI e TVI24).

Ambos os canais irão continuar a trabalhar em parceria próxima, com vários conteúdos programáticos a serem partilhados, como os programas de antevisão e balanço de cada jornada e eliminatória da UEFA Champions League e das restantes Ligas Internacionais da Eleven Sports em Portugal, como LaLiga, Bundesliga e Ligue1.

A Eleven Sports, o inovador canal de desporto premium em Portugal, revolucionou as transmissões da UEFA Champions League, através de diversas inovações como a transmissão de todos os jogos em simultâneo da Liga dos Campeões nos 6 canais da Eleven Sports, assim como transferir o estúdio para o relvado nos programas de pré e pós-jogo de todas as partidas em que participaram as equipas portuguesas, FC Porto e Benfica, assim como a aposta, pela primeira vez numa final da Champions League, da presença de um estúdio no relvado numa emissão que fez história ao reunir várias figuras do futebol português e mundial como Deco, Paulo Ferreira, Jorge Jesus, Figo, Cafú e Ronaldo, a que se adicionou o programa especial de véspera, na Plaza Mayor em Madrid, com a participação do antigo internacional brasileiro Júlio Batista, assim como a transmissão Live da Final em Salas de Cinema em Lisboa e no Porto.

“A TVI foi um parceiro importante e estratégico para o crescimento da Eleven Sports neste primeiro ano de atividade em Portugal. Reconhecemos o trabalho feito em conjunto e isso naturalmente foi um fator que pesou nas discussões e negociações que desenvolvemos com os vários canais nacionais que mostraram interesse em adquirir os direitos Free-to-Air da UEFA Champions League. Contudo, a proposta da TVI foi a mais competitiva e por isso estamos certos de que continuaremos a inovar em conjunto para que os Portugueses possam assistir, ver e ouvir o melhor futebol do mundo nos canais Eleven Sports e TVI/TVI24”, afirmou Jorge Pavão de Sousa, Managing Director da Eleven Sports Portugal.

“A TVI procura sempre os melhores conteúdos e não existe nenhum com mais impacto junto do público que o futebol. E não existe prova maior do que a UEFA Champions League. Esta é uma aposta absolutamente estratégica para o posicionamento da TVI. Na edição passada todos os jogos emitidos pela TVI estão no topo dos programas mais vistos do ano. Estamos, por isso, muito satisfeitos em renovar esta parceria com a Eleven Sports por mais duas épocas”, referencia Bruno Santos, Diretor Geral de Programas e Antena da TVI.

O acordo anunciado ficará assim em vigor até ao final do período em que os direitos de transmissão da UEFA Champions League em Portugal pertencem à Eleven Sports, relembrando que o acordo entre UEFA e Eleven Sports começou na época 2018/19 e durará, pelo menos, até à temporada 2020/21.

ATV News