fbpx
TVI

TVI garante liderança pelo 83º mês consecutivo

20130621 120329 Tvi Garante Liderança Pelo 83º Mês Consecutivo

Tvi

A TVI garantiu, em junho, pelo 83º mês consecutivo a liderança mensal, posição que ocupa desde agosto de 2006. Citando dados da Marktest/Kantar Media, em comunicado, a estação de Queluz de Baixo garante que obteve uma quota de audiência de 25,3%, deixando o concorrente mais direto, a SIC, com o seu resultado mais baixo do ano com 21,3% de share. Nas contas apresentadas pela estação a RTP1 aparece de seguida com 17.4% e a  RTP2 com 2,1%, enquanto no sexto mês do ano  o conjunto dos mais de 150 canais de cabo e outros obtiveram 34,0%.

No habitual relatório apresentado pela estação liderada por Luís Cunha Velho, o mês  de junho confirmou igualmente a liderança da TVI na manhã, almoço e tarde. As manhãs da TVI, apresentadas por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha fecharam o mês de junho com uma quota média de 31,1%  que se traduzem em cerca de 367 mil espectadores em média por dia. Já na parte da tarde, o programa A Tarde é Sua, conduzido habitualmente por Fátima Lopes mantém a liderança no seu horário de exibição com uma quota média de 22,4% resultado de uma média de 318 mil espectadores portugueses a acompanhar o formato.

Nas tardes de sábado, o programa  Não Há Bela Sem João registou  durante o mês  de junho uma quota de audiência de 22,9% (mais de 502 mil espectadores) e aos domingos, Somos Portugal foi acompanhado em média por 730 mil espectadores correspondendo a uma quota de 29,8% que valeram ao quarto canal a liderança nos respetivos horários.

As galas de domingo do reality show,  Big Brother VIP, apresentado por Teresa Guilherme, mantiveram a liderança clara perante as estreias da concorrência, com uma audiência média acima de 1 milhão de espectadores e uma quota audiência de 32,4%. No mesmo horário os programas da SIC obtiveram uma quota de audiência de 27,8% e a RTP1 uma quota de 11,2%, adianta a estação em comunicado.

Também os principais serviços noticiosos da TVI mantiveram um posição cimeira entre os jornais televisivos. O Jornal das 8, emitido diariamente às 20 horas, registou uma audiência média de 968 mil indivíduos correspondendo a 27,2% share. O espaço de informação da hora do almoço, Jornal da Uma, obteve uma audiência média de 703 mil indivíduos e 26,0% de share, sendo os jornais mais vistos neste horário ao longo deste primeiro semestre.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Acho nojento e deplorável a SIC andar a dizer que é líder de audiências!!! É por estas e por outras que cada vez mais detesto aquela estação!

    Força TVI… ele sim é a líder absoluta!!! Cala a concorrência!!! OS NÚMEROS FALAM POR SI! Mostra quem manda e quem é, de verdade, a preferida dos portugueses!

    TRL

  • Espero é que o Cabo continue a ser líder e que aumente ainda mais a sua quota, que é para TODOS os canais generalistas, sem excepção e independentemente de serem a líder TVI ou a coitada da RTP2, começarem a melhorar a programação

      • Se achas que fazer uma critica construtiva é estragar o clima, talvez fosse melhor também fazeres algumas em vez dessa estupidez que não faz sentido do tipo a minha é melhor que a tua. Já agora parabéns à TVI pela liderança!!!

      • Nos assuntos que realmente são importantes para uma melhor televisão não vejo lá os teus comentários. Bimbo da treta, só se interessa por peixeirada, investe mas é na tua cultura pessoal em vez de leres só a tv guia e a revista maria

    • Não podia estar mais de acordo… e já ouvi num canal qualquer dizerem que já temiam o cabo… então se continuar a subir, bem que podem meter o rabinho entre as pernas e começar a mudar imediatamente, pois de generalistas não têm nada… só novelas e futebóis…

ATV News