fbpx

TVI explica futuro de Ana Sofia Martins

Gabriel Guerra
1 min leitura

A atriz que integrou o elenco de Ouro Verde, que se sagrou vencedora de um Emmy para melhor telenovela, foi um dos primeiros rostos que se associou e mostrou solidária com a precariedade vivida pelos técnicos que operam nas produções da Plural, responsável pela ficção da TVI. Depois de ter denunciado as más condições laborais, foram várias as notícias a dar conta de represálias sofridas através das medidas que a TVI lhe havia imposto.

Helena Forjaz, diretora de Comunicação da estação, esclareceu ao CM que a atriz não será prejudicada. «Nunca esteve em cima da mesa que a personagem dela na novela morresse. Quando à apresentação de programas, neste momento, com as gravações não lhe sobra tempo para tal», explica.

Recorde-se que depois de ter denunciado o caso, Ana Sofia Martins, à semelhança de Dalila Carmo e outros nomes sonantes da representação em Portugal, associaram-se ao protesto dos trabalhadores da Plural Entertainment, marcando presença nas manifestações a decorrer na sede da empresa.