TVI

TVI exibiu mais horas de novelas

A ficção nacional é, anualmente, a aposta forte da estação de Queluz. Sendo a TVI aquela que mais novelas nacionais transmite, a liderança anual da estação deve-se, e muito, ao sucesso e à capacidade que a ficção da estação tem de “agarrar” os telespectadores.

“As pessoas não têm a mínima noção do que é trabalhar em televisão e arriscar”, diz José Eduardo Moniz, Director-geral da TVI, referindo-se ao sucesso da estação que liderou 2008.

“Foi um ano excepcional. Tivemos um ano cheio de pérolas, era o nosso 15º aniversário e correu muito bem”, disse José Eduardo Moniz, destacando a estreia de “Equador” e novelas como “A Outra”.

A ficção continua a ser o produto mais bem-sucedido da TVI. No total de horas de novelas em horário nobre, em 2008 ultrapassou as 796 horas. Moniz frisou que “a TVI é a única televisão em Portugal que tem capacidade” para criar uma novela e pô-la no ar com sucesso. E, só no ano que terminou, a TVI teve um total de dez novelas no ar, segundo o jornal “Correio da Manhã”.

Para 2009, a estação reserva novas surpresas, como a estreia do canal por cabo TVI24, já em Fevereiro, mais edições de “Uma Canção para Ti” e três novos formatos. Sobre a continuação de “Caia Quem Caia”, Moniz diz que “Ele cá estará, se o ano de 2009 nos permitir do ponto de vista financeiro.”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?