fbpx

TVI exibe investigação de dois anos sobre as alterações climáticas

David Soldado
1 min leitura

Reporter Tv

Arranca este domingo a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas. Para assinalar o início da Cimeira do Clima, a TVI preparou a reportagem Corrida contra o Tempo. Quando o futuro do planeta está em risco, a nossa vida vai mudar como? Percorridos os quatro cantos do mundo e numa investigação de dois anos, o Repórter TVI vai responder à questão que todos querem ver respondida esta noite.

A reportagem é assinada pela jornalista Isabel Loução Santos que define a mesma como «um projeto muito denso». «Foi uma missão que eu assumi para coincidir com esta cimeira que espero que seja determinante para o planeta e para a humanidade. [Esta investigação] é um alerta. Nunca são poucos estes alertas. As alterações climáticas condicionam a nossa sociedade, são tema central de toda a nossa história», afirma.

A jornalista considera que a corrida contra o tempo já começou, sendo que o epicentro desta catástrofe está no Ártico. «Aí podemos assistir às profundas alterações e o que acontece no Ártico tem impacto em Cabo Verde, em Portugal e até nos EUA», alerta Isabel Loução Santos que, ainda assim, acredita que estamos ainda a tempo de travar alguns dos efeitos.

 

Redactor.