TVI

TVI é o canal com mais inserções publicitárias nos programas de entretenimento

Instagram

É cada vez mais uma aposta das marcas e não raras as vezes assumem-se como de especial importância na vida dos programas televisivos. As marcas têm proporcionado conteúdos e prémios aos programas e, com isso, invadem o dia-a-dia dos espectadores. 

De acordo com os dados do serviço Soft Sponsoring Report, trabalhados pela MediaMonitor (Marktest), a estratégia publicitária associada à integração de marcas no decorrer dos programas televisivos tem crescido, tendo associado um aumento exponencial do retorno do investimento das marcas em soft sponsoring. Nos últimos anos, as marcas viram o retorno passar dos 471 milhões de euros para os 862,9 milhões, o que significa uma clara aposta das marcas neste modelo publicitário.

O estudo, a que a revista Meios & Publicidade teve acesso, dá conta que em 2019 foram 338 044 as inserções de marca durante os programas de entretenimento emitidos nas televisões portuguesas. O estudo vai mais longe e dá conta que a exposição das marcas significou 652 horas de emissão, isto é, 27 dias de ações de soft sponsoring.

A MediaMonitor avança ainda que é a TVI a estação mais disponível para este tipo de abordagem comercial por parte das marcas, sendo responsável por 106.499 inserções promocionais, que correspondem a 47% do retorno financeiro gerado. O ‘Somos Portugal’ e o ‘MasterChef Portugal’ assumem a primeira e terceira posições, respetivamente, no top dos programas que maior retorno trazem às marcas. Já o ‘Preço Certo’ conquista a segunda posição.

Consulte a tabela publicada pela Meios & Publicidade:

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News