Audiências TVI

TVI é líder no prime-time nos primeiros quatro meses de 2019

Passados os primeiros quatro meses do ano, a TVI é líder destacada no prime-time com 22.5% de share no universo total e de 23% na faixa dos adultos, o principal target comercial. No mês de abril, a liderança no prime-time registou 21,6% no universo. Já na faixa dos adultos, também em prime-time, a TVI liderou em abril, com um share de 22,1%, de acordo com os dados da GfK.

Aos domingos à noite, Gente Que Não Sabe Estar de Ricardo Araújo Pereira, a rubrica do Jornal das 8, continua a liderar durante o seu horário de exibição, alcançando uma audiência média de 1 milhão 195 mil espectadores e um share de 25,6%.

O jornalismo de investigação lidera com as reportagens de Ana Leal que atingiram uma audiência média de 1 milhão e 76 mil indivíduos, a que corresponde uma quota de mercado de 22.7%. Já o programa da jornalista Alexandra Borges obteve 1 milhão 107 mil espectadores e 23,3% de share e O Deus e o Diabo apresentado por José Eduardo Moniz, conquistou 897 mil espectadores.

Há 14 anos que a ficção da TVI continua a ser a preferida dos portugueses. Em abril, Valor da Vida, foi a novela mais vista, registando uma audiência média de 1 milhão 75 mil espectadores e um share de 23,7%. Também A Teia, lidera no seu horário de exibição, com uma audiência média de 779 mil espectadores e um share de 22,5%.

No Desporto, em abril, a TVI trouxe às televisões portuguesas a transmissão exclusiva da Liga dos Campeões, que obteve um share líder de 41,5% com base numa audiência média de 1 milhão e 984 mil indivíduos. No target masculinos, o share subiu para 49,7%.

É importante também destacar o programa de entrevistas de Fátima Lopes, Conta-me Como És, que liderou no seu horário com uma audiência média de 449 mil espectadores.

ATV News