fbpx

TVI é ilibada após ser alvo de 730 queixas

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A TVI foi alvo de cerca de 730 queixas na ERC, a entidade que regula a Comunicação Social, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Em causa, o caso de alegada violência doméstica de Bruno de Carvalho sobre Liliana Almeida durante a participação do casal no Big Brother Famosos.

Não deram em nada as cerca de 730 queixas que foram feitas contra a TVI, na ERC, pela alegada prática do crime de violência doméstica entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida.

Não foram ultrapassados os limites à liberdade de programação no que diz respeito à livre formação de crianças e jovens […] uma vez que não foram emitidas situações de agressividade que ultrapassassem aquilo que maiores de 12 anos não sejam capazes de descodificar nem, por outro lado, a agressividade é apresentada como via de resolver diferendos“, explicou a Entidade Reguladora para a Comunicação Social num comunicado a que a revista Nova Gente teve acesso.

Não foram emitidos elementos da programação que promovessem o incitamento à violência contra as mulheres, uma vez que a TVI abordou o tema da violência doméstica de forma consentânea com a sua delicadeza“, acrescentou ainda a ERC.

Apesar de a estação de Queluz de Baixo ter sido ilibada pela ERC, há ainda um caso a decorrer em tribunal, depois de a CIG e a Associação Mulheres de Braga terem apresentado uma queixa contra o antigo presidente do Sporting CP. Bruno de Carvalho, Liliana Almeida e antigos colegas de casa do Big Brother Famosos vão ser chamados a depor.

Leia também: António Carvalho, Sónia Costa e marido em guerra após notícia TVI: “És um porco do c*ralho”