TVI

TVI e diretor de informação acusados pelo Ministério Público

A estação de Queluz foi acusada pelo Ministério Público por ofensa à reputação económica do Banif. Também o diretor de informação da estação de televisão, Sérgio Figueiredo, está acusado de desobediência qualificada e ofensa à reputação.

Esta informação foi dada em comunicado pela Comissão Liquidatária e publicada pela Agência Lusa, que dá conta que na base deste processo está uma queixa do Banif (em liquidação), na sequência da notícia sobre o alegado “fecho” do banco, emitida pelo canal TVI 24, no dia 13 de dezembro de 2015. O banco considera que a notícia esteve na “origem de uma enorme perda de liquidez ao longo dos dias” após a transmissão e “da resolução do banco dos danos por ele provocados”.

A acusação do Ministério Público dá conta ainda que o “arguido Sérgio Figueiredo, previu e quis revelar e divulgar/tornar público tal notícia num meio de comunicação, não obstante saber que o seu teor poderia ser falso e que a mesma seria ofensiva da imagem e competência económica do Banif”. Até ao momento nem a TVI nem o director deram qualquer resposta, como confirma a Agência Lusa que tentou obter reação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News